Osasco/Audax volta ao Liberatti para abrir a Superliga
Contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, Osasco abre participação da Superliga em casa
O Osasco/Audax inicia sua jornada pelo título da Superliga nesta terça-feira. O time comandado pelo técnico Luizomar de Moura recebe o São Cristóvão Saúde/São Caetano a partir das 20h, no ginásio José Liberatti, em jogo válido pela primeira rodada da competição nacional.
Para estrear com o pé direito na Superliga, Osasco aposta em disciplina tática e foco para ser eficiente na relação bloqueio/defesa e matador nos contra-ataques.
– Tudo começa com um bom saque. Nós seguimos em uma sequência forte de trabalho para entrosar a equipe e temos a certeza de que as peças se ajustam cada dia mais. Conseguimos formar um grupo equilibrado e unido em busca de um propósito, o de brigar pelo título da Superliga – garante a central Bia, que completa. – Fazer a estreia na Superliga em casa é bastante positivo, porque temos o fator torcida totalmente a nosso favor.
Luizomar confia no potencial da sua equipe de Osasco.
– Temos muito potencial de crescimento ao longo da temporada. A Superliga é uma competição longa e extremamente equilibrada e montamos um grupo com grandes jogadoras, entre experientes e mais jovens, que vem ganhando corpo a cada jogo, a cada treino, com muita disposição para trabalhar no dia a dia e lutar dentro de quadra contra todos os adversários e qualquer adversidade. Nosso apaixonado torcedor pode ter certeza que vontade e trabalho não faltarão, nunca – destaca o treinador.
Já o São Cristóvão Saúde/São Caetano será comandado pelo técnico Fernando Gomes, pela primeira vez à frente do time na Superliga, mas com longa história na equipe – ele está em São Caetano há 26 anos, desde 1993. Gomes espera por uma Superliga forte, competitiva, já que muitas equipes contrataram jogadoras estrangeiras que disputaram a Copa do Mundo pelos seus países. Mas, apostando na mescla de experiência e juventude, o grupo vai trabalhar para ficar entre as oito melhores equipes na fase de classificação e alcançar os playoffs.
– Espero que o crescimento que o time teve no Campeonato Paulista comece a dar resultados já no início da temporada da Superliga, e vamos buscar continuar crescendo – afirma o técnico.