Osasco bate o Barueri com Butler titular pela primeira vez
Osasco já não contou hoje com a central Fabiana, que pediu a rescisão do seu contrato alegando motivos pessoais
Já sem a central bicampeã olímpica Fabiana no elenco – ela pediu a rescisão do seu contrato alegando motivos pessoais na tarde desta quarta-feira (22/11) -, o Osasco/São Cristóvão Saúde conquistou a sua segunda vitória na Superliga Feminina BET7K 2023/24. O time do técnico Luizomar de Moura, que vinha de derrota, por 3 a 1, para o Unilife Maringá, na semana passada, no Liberatti, derrotou o Barueri por 3 sets a 0 – parciais de 25-16, 25-20 e 25-17 -, no Ginásio José Correa, em Barueri (SP), em partida válida pela terceira rodada do turno.
Com o resultado, Osasco subiu da sexta para a quarta colocação, com 6 pontos (2 vitórias e 1 derrota). Luizomar escalou a dupla de centrais com as norte-americanas Callie e Butler e o time respondeu bem à mudança.
A líbero Camila Brait foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. Lorene foi a maior pontuadora do jogo, com 14 pontos, seguida por Tifanny e Maira, com 13 e 12 acertos, respectivamente. Pelo Barueri, com muita dificuldade na virada de bola, Jheovana, Talia e Camila Mesquita terminaram o jogo com sete pontos cada uma.
Classificação
O Dentil Praia Clube lidera a Superliga Feminina com 12 pontos (4 vitórias em 5 jogos), seguido por Gerdau Minas (11 pontos), Sesi Bauru (10), Osasco, Sesc RJ Flamengo e Fluminense, todos com 6 pontos; Unilife Maringá (3) e Bluvôlei (3). O Barueri é o décimo colocado, com 1 pontos e três derrotas em três jogos. Perdeu para Fluminense, Sesc RJ Flamengo e Osasco.
Próximos jogos
A Superliga Feminina retorna quinta-feira com a partida entre Fluminense e São Caetano no ginásio da Hebraica, às 21h, com transmissão pelo SporTV, na abertura da quarta rodada do turno. O Barueri volta a jogar sábado, contra o Gerdau Minas, às 19h em Belo Horizonte, com transmissão pelo SporTV e pelo Canal Vôlei Brasil. Osasco tem pela frente o Pinheiros, no domingo, às 18h30, no José Liberatti.
EscalaçÕES
BARUERI: Carol Leite, Jheovana, Luzia, Larissa, Talia, Aline Segato e Paulina (líbero). Entraram: Ana Luiza, Camila Mesquita, Ana Rudiger, Livia, Maria Clara. Técnico: Wagão.
OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Giovanna, Lorene, Callie, Butler, Maira, Tifanny e Camila Brait (líbero). Entraram: Silvana, Kenya. Técnico: Luizomar de Moura