Osasco bate o Barueri e está de volta ao G4
Com um jogo a menos, Osasco ocupa a quarta colocação na Superliga
Em noite de estreia de novo uniforme, o Osasco São Cristóvão Saúde venceu o Barueri e voltou ao G4 da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23. Jogando em casa, no Ginásio José Liberatti, as comandadas pelo técnico Luizomar de Moura derrotou o Barueri por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 26-24, 25-20 -, pela nona rodada do turno da competição.
O resultado manteve Osasco na quarta colocação, agora 16 pontos, atrás do líder invicto Dentil Praia Clube, que tem 28 pontos (10 vitórias), do Gerdau Minas (19 pontos, 7 vitórias e 2 derrotas) e do Sesi Bauru (18 pontos, 8 vitórias e 2 derrotas). O Barueri se manteve na sétima colocação, com 11 pontos (3 vitórias e 7 derrotas). Confira aqui a classificação atualizada.
A oposta polonesa Smarzek foi a maior pontuadora do confronto, com 18 pontos (14 de ataque e 4 de bloqueio). As ponteiras fizeram uma boa partida também. Glayce terminou o jogo com 14 pontos (11 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio) e a norte-americana White contribuiu com 12 pontos (11 de ataque e 1 de bloqueio). A líbero Natinha foi eleita a melhor em quadra pela comissão técnica osasquense e ficou com o Troféu VivaVôlei.
Barueri segue sob o comando de Wagão, assistente-técnico de José Roberto Guimarães, afastado da equipe desde a semana passada. Três jogadoras terminaram o jogo com 9 pontos: a central Diana (7 de ataque e 2 de bloqueio), a ponteira Isabela Paquiardi (7 de ataque e 2 de bloqueio) e a também ponteira Mari Paraíba, com 9 pontos de ataque.
Luizomar de Moura parece ter encontrado o time titular, depois de muitas mudanças no início da temporada. A opção é jogar com Glayce e não com Tifanny como ponteira, para garantir um passe de melhor qualidade e poder jogar com as suas centrais Adenízia e Fabiana. A polonesa Smarzek tem sido a opção como oposta. Tifanny hoje entrou nas inversões do 5 x 1 como oposta e não mais como ponteira, como chegou a entrar em outras ocasiões.
Osasco errou quase o dobo que Barueri (24 a 13), mas dominou em todos os fundamentos. Fez 47 pontos de ataque, 4 de saque e 12 de bloqueio, enquanto a equipe visitante marcou 35 pontos de ataque, nenhum em saque e apenas 4 de bloqueio.
Osasco volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Unilife Maringá, fora de casa. Barueri agora só volta a jogar daqui a quase um mês, no dia 8 de janeiro, contra o Abel Moda Brusque, em Santa Catarina. Veja os jogos que serão transmitidos nesta semana.