
Osasco brilha no block, vence o Praia e é bronze no Mundial
A medalha de bronze no Campeonato Mundial feminino de clubes de 2025, em São Paulo, é do Osasco/São Cristóvão Saúde. O anfitrião garantiu a terceira colocação ao vencer o Dentil/Praia, neste domingo (14/12), por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 28-26 e 25-19, no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo.
Agora o projeto de Osasco, contando ainda a passagem inicial pela cidade do Guarujá, soma seis medalhas em Mundiais: um ouro, duas pratas e três bronzes. O Praia tentava a primeira na competição. Já o Brasil, que não subia ao pódio desde 2018, passa a ter 14 medalhas no Mundial de clubes: três de ouro, sete de prata e quatro de bronze.
Ainda hoje, a partir das 16h30, Conegliano e Scandicci duelam pelo título, com transmissão pelo YouTube da CazéTV e pelo streaming da VBTV.
O JOGO
O Osasco esteve, em quase todo o duelo, com números melhores no ataque. Já o Praia sofreu com a tarde pouco inspirada de Fingall, substituída no início do segundo set pela ponteira Koleva, saindo com dois pontos e 18% de aproveitamento. Apenas Caffrey conseguiu sustentar o fundamento.
O bloqueio também foi um diferencial do time paulista, liderado por Larissa, com seis. No total, o placar ficou em 12 a 2, com os pontos mineiros saindo apenas no terceiro set.

No segundo set, o Praia esteve quase o tempo todo na frente do placar, liderado pelos ataques de Caffrey. As mineiras chegaram a abrir 24 a 20 e levaram uma incrível virada, com o bloqueio osasquense aparecendo nos momentos decisivos justamente para cima da ponteira americana.
A virada sofrida impactou no jogo mineiro no começo da terceira parcial. Osasco aproveitou para abrir frente e depois administrar até a vitória. As maiores pontuadoras foram estrangeiras: a americana Caffrey fez 18 para o Praia, enquanto a argentina Cugno anotou 21 para Osasco.

