Osasco
Home Superliga Osasco busca a reabilitação contra o Pinheiros
Superliga - 23 de janeiro de 2020

Osasco busca a reabilitação contra o Pinheiros

Osasco vem de uma doida eliminação na Copa Brasil para o Sesi/Bauru


O Osasco Audax busca a reabilitação na temporada contra o Pinheiros, na noite desta sexta-feira (24), às 20h, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina 2019/2020. O confronto será transmitido pelo Globoesporte.com

O time do técnico Luizomar de Moura está invicto na competição este ano, mas vem de uma doída eliminação na Copa Brasil. E equipe perdeu para o rival Sesi/Bauru por 3 sets a 1, na última terça-feira, em casa, no José Liberatti, e ficou de fora das semifinais.

Na Superliga, Osasco defende a invencibilidade em 2020 e busca a quarta vitória consecutiva.

Quarto colocado na classificação da Superliga, com dez vitórias em 12 partidas, Osasco enfrenta o tradicional rival que ocupa a sétima posição, após ganhar cinco jogos e perder sete. Confira aqui a classificação.

O retrospecto é favorável para o time de Luizomar, que bateu o adversário por 3 sets a 1 no primeiro turno da competição nacional, além de ter triunfado no playoff semifinal do Campeonato Paulista.

– O Pinheiros tem um grupo muito bom e nossos jogos são sempre complicados. São dois times que se conhecem bem e sabemos da dificuldade que é vencer no ginásio deles. É preciso sacar bem e aproveitar todas as oportunidades de contra-ataque – explica Luizomar.

Bia lembra que bater o Pinheiro nesta sexta-feira será importante para manter Osasco colado nos líderes e na briga para subir na tabela.

– A Superliga é uma competição que fica mais equilibrada a cada ano que passa e todo ponto pesa na classificação da primeira fase e chaveamento para os playoffs. Não esperamos jogo fácil em São Paulo, muito pelo contrário, mas temos que fazer a nossa parte, o nosso jogo, e lutar por essa vitória, de preferencia por 3 a 0 ou 3 a 1 para garantir os três pontos – avalia a central.

Estatísticas

A levantadora Roberta e a líbero Camila Brait lideram nos fundamentos saque e passe da Superliga, respectivamente. A levantadora já conseguiu 22 aces na temporada, enquanto a líbero apresenta 70% de eficiência na recepção.

No “Time do Sonho”, a seleção do campeonato divulgada rodada a rodada pela Confederação Brasileira de Vôlei, Osasco tem duas atletas: a ponteira Jaque e Camila Brait. No time B, destaque para a central Bia.