Bloqueio do Osasco
Home Sem categoria Osasco, com brilho das gringas, vence o Brasília fora de casa
Sem categoria - 30 de outubro de 2025

Osasco, com brilho das gringas, vence o Brasília fora de casa

Americana Caitie Baird e argentina Bianca Cugno lideraram o time de Luizomar no triunfo por 3 a 1, no Sesi Taguatinga


Em noite inspirada de suas estrangeiras, o Osasco São Cristóvão Saúde manteve a invencibilidade na Superliga Feminina. Desta vez, o time paulista bateu o Brasília, nesta quinta-feira (30/10), fora de casa: 3 sets a 1, parciais de 25-17, 25-16, 19-25 e 25-19, no Sesi Taguatinga.

Foi o terceiro triunfo das comandadas de Luizomar de Moura na competição, após vencerem o Tijuca e o Renasce Sorocaba. Com isso, o Osasco assumiu a liderança provisória, com oito pontos. O Brasília aparece em nono, com dois.

Atual campeão da Superliga, o Osasco contou com a força de suas extremidades. A ponteira americana Caitie Baird deixou a quadra como maior pontuadora do duelo, com 22 acertos (e ótimos 71% de aproveitamento), seguida pela oposta argentina Bianca Cugno, com 19 (56% de aproveitamento). Tudo isso sob a batuta de outra gringa, a levantadora americana Jenna Gray. Além disso, Maira voltou a ser titular na outra ponta e contribuiu com 10 acertos (53% de aproveitamento).

O Brasília, com agressividade, deu um susto nas visitantes no terceiro set. Manu Moura, que veio do banco no lugar de Duda, anotou nove pontos, e Karen, com 16, foi quem mais pontuou na equipe do técnico Spencer Lee. As donas da casa sofreram o desfalque da levantadora Ana Paula, que passou mal, mas fecharam a parcial. No quarto set, no entanto, o Osasco tomou conta do confronto.

O Osasco volta a jogar no dia 7 de novembro, às 19h30, contra o Batavo Mackenzie, em casa. Já o Brasília visita o Sancor Maringá, no mesmo dia, às 18h30.