Osasco
Home Copa Brasil Osasco confirma lesão de Giovana, mas descarta cirurgia
Copa Brasil - Superliga - 12 de fevereiro de 2025

Osasco confirma lesão de Giovana, mas descarta cirurgia


A levantadora Giovana, do Osasco/São Cristóvão Saúde, conheceu nesta quarta-feira (12/2), o diagnóstico da lesão no joelho esquerdo sofrida na final da Copa Brasil, na semana passada, em São José (SC). Ela teve uma lesão no ligamento colateral medial.

De acordo com o clube paulista, “o caso não é cirúrgico e a jogadora já iniciou o tratamento”. Descartar rompimento do ligamento cruzado era o principal desejo dos osasquenses neste momento.

Inicialmente, o departamento médico de Osasco não faz um prognóstico para o retorno de Giovana. Por conta do edema no joelho exigir mais tempo para diminuir, exames complementares ainda serão feitos. Depois da realização de todos eles será possível ter uma noção mais exata do prazo de recuperação da jogadora.

A lesão aconteceu no início do terceiro set da final da Copa Brasil diante do Sesi Bauru. Após fazer uma defesa, em um lance aparentemente simples, Giovana ficou no chão, começou a chorar com as mãos no joelho e o jogo acabou interrompido. Muita nervosa, ela saiu carregada de quadra.

Assim que o jogo acabou, todas as companheiras de time se dirigiram ao local onde Giovana fazia tratamento com gelo, dedicando a conquista para a levantadora.

Na comemoração após a conquista do título, ela foi carregada por dois integrantes da comissão técnica de Osasco para festejar com as demais atletas. Sem Giovana, Kenya será a titular do Osasco na retomada do segundo turno da Superliga.