Osasco
Home Superliga Osasco diz pronto para “superar qualquer obstáculo”
Superliga - 24 de março de 2022

Osasco diz pronto para “superar qualquer obstáculo”


Os playoffs da Superliga 1XBET feminina 2021/22 começam nesta sexta-feira (25/3) para o Osasco São Cristóvão/Saúde. E começam com um clássico. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura recebe o Sesc RJ Flamengo para a abertura das quartas de final a partir das 21h, no ginásio José Liberatti, que deve receber lotação máxima. O Sportv2 transmite a partida.

Osasco chega para a série melhor de três partidas com a vantagem do mando de quadra. Em função de ter encerrado a fase de classificação na quarta colocação (46 pontos – 16 vitórias e 6 resultados negativos), abre o playoff em casa e, em caso de necessidade do jogo desempate, voltará ao Liberatti para decidir a vaga na semifinal contra a equipe carioca, quinta colocada na etapa inicial da Superliga (45 pontos – 15 resultados positivos e 7 derrotas).

– Todo o trabalho desde o início da Superliga é voltado para este momento. Entramos na reta final pela disputa do título da Superliga cientes do desafio e ao mesmo tempo bastante felizes porque sabemos da qualidade e seriedade do trabalho realizado por essa comissão técnica e por esse grupo de atletas. Vamos jogar o maior clássico do vôlei feminino do Brasil com a expectativa de mais um grande duelo, que sempre foi pautado por muita rivalidade e também muito respeito. Treinamos, estudamos e trabalhamos exaustivamente para apresentar o melhor nesta sexta-feira, diante do nosso torcedor, que certamente vai lotar o José Liberatti para nos enviar a energia única e contagiante que somente a torcida de Osasco tem – afirma  Luizomar.

No confronto direto na edição 21/22 da Superliga, a vantagem é das osasquense. No primeiro turno, dia 5 de novembro do ano passado, vitória por 3 sets a 0, no ginásio do Tijuca, no Rio. No returno, em casa, as comandadas de Luizomar ganharam por 3 a 1, de virada, no dia 21 de janeiro de 2022.

– Chegamos ao momento mais esperado da temporada, que são os playoffs. Sabemos que vai ser uma pedreira jogar com o Flamengo, no clássico mais tradicional do vôlei feminino. E estamos preparadas, prontas para superar todos os obstáculos. Trabalhamos muito, e seguimos trabalhando, para isso. E ainda temos a vantagem de, se necessário, fazer o terceiro e decisivo jogo em casa, onde a nossa torcida joga junto com a gente e faz toda a diferença – analisa a levantadora Fabíola.