Osasco e Fluminense são multados pelo STJD
O Osasco/São Cristóvão Saúde e o Fluminense foram julgados e condenados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do vôlei por atitudes de torcedores em jogos do primeiro turno da Superliga 2024/2025.
O time paulista recebeu uma multa de R$ 5 mil por conta do objeto arremessado na oposta Kisy, durante partida contra o Gerdau Minas, no dia 6 de novembro. O julgamento aconteceu no último dia 26 de dezembro. Naquela partida, a meio de rede Thaisa reclamou publicamente do ocorrido durante entrevista ao vivo ao Sportv e depois voltou a cobrar a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em postagem nas redes sociais, contestando a nota oficial do Osasco, que citava o arremesso de um tubo de papelão, com identificação do responsável e retirada do mesmo do local.
Já a equipe carioca recebeu uma multa de R$ 3 mil por conta de um copo de cerveja arremessado na quadra durante o clássico com o Sesc RJ Flamengo. O julgamento foi realizado em 23/12. Nos dois casos, as punições do STJD foram aprovadas por unanimidade pelos auditores presentes.
A Superliga está parada por conta das festas de fim de ano. A competição feminina será retomada no próximo dia 7, terça-feira, com cinco partidas (confira a tabela da Superliga feminina).