Osasco
Home Superliga Osasco e Praia abrem semi com promessa de equilíbrio
Superliga - 23 de março de 2021

Osasco e Praia abrem semi com promessa de equilíbrio


Osasco/São Cristóvão Saúde e Dentil/Praia Clube abrirão, nesta sexta-feira, às 19h, na bolha de Saquarema, o playoff em melhor de três das semifinais da Superliga feminina de vôlei 20/21.

O duelo promete muito equilíbrio com duas vitórias para cada lado até o momento na temporada. O Osasco levou a melhor nos duelos pela Superliga. No primeiro turno, vitória por 3 sets a 2, já no returno, triunfo por 3 a 0. Já o Praia venceu os confrontos pelas semifinais do Troféu Super Vôlei e da Copa Brasil, respectivamente, por 3 a 1 e 3 a 0.

A semifinal marcará o duelo de duas levantadoras com passagens pela Seleção Brasileira: Roberta e Claudinha.

– Tenho certeza de que vai ser uma semifinal muito difícil, uma série pesada. Estamos nos preparando como um todo para esses confrontos. Já tivemos alguns jogos contra o Dentil/Praia Clube nessa temporada, alguns com vitórias e outros com derrotas e tudo isso serviu de aprendizado. Temos que jogar com consciência. Estou bem confiante. Estamos treinando bem e será uma grande semifinal – apostou Roberta, que fez ainda uma análise do Dentil/Praia Clube.

– Sabemos que é um time alto, forte no bloqueio e com um volume de jogo muito bom. A Suelen tem feito uma excelente temporada e as ponteiras se revezam e não deixam cair o ritmo do time. É uma equipe difícil de se jogar contra. Temos que nos preparar bastante e entrar em quadra concentradas. Acredito que a equipe que errar menos vai acabar levando vantagem na série – analisou Roberta.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, Claudinha espera um confronto de muito equilíbrio e mostra confiança em uma boa participação do grupo mineiro.

– Já nos enfrentamos várias vezes nessa temporada, mas a história neste momento é outra. Vamos fazer de tudo para construir uma história nova e positiva. Estamos preparados para esse confronto e esperamos jogos bem difíceis e decididos nos detalhes. Cada partida jogada será uma final – disse Claudinha, que completou:

– O trabalho coletivo será muito importante como estamos fazendo ao longo de toda a Superliga.