Osasco Camila Brait
Home Superliga Osasco, embalado em 2024, abre o returno em casa
Superliga - 17 de janeiro de 2024

Osasco, embalado em 2024, abre o returno em casa

Brasília será o primeiro adversário do time de Luizomar de Moura no segundo turno


O Osasco/São Cristóvão Saúde abre sua participação no segundo turno da Superliga Bet7k nesta quinta-feira (18/1), diante de sua torcida no ginásio José Liberatti, contra o Brasília, às 21h. Os ingressos já estão esgotados. O Sportv2 transmite a partida.

Terceiro colocado da Superliga 2023/24, Osasco estará em busca da quarta vitória consecutiva. A equipe vem de uma sequência de triunfos sobre Gerdau Minas, Dentil/Praia Clube e Bluvôlei. O time osasquense soma 24 pontos, com oito vitórias e três resultados negativos, enquanto o adversário desta quinta acumula dez derrotas e um resultado positivo, na a décima posição na tabela, com 6 pontos.

O retrospecto é favorável às osasquense. Na abertura do primeiro turno, dia 9 de novembro do ano passado, Osasco foi até Taguatinga, no Distrito Federal, e derrotou o Brasília por 3 sets a 0.

– Estamos bem preparadas e confiantes, mas não tem jogo fácil na Superliga. Brasília tem um bom time e precisamos fazer a nossa parte em quadra, colocando em prática o plano estratégico traçado pela comissão técnica da primeira à última bola – comenta Camila Brait.

A líbero, melhor passe da Superliga, com 65% de eficiência na recepção, segundo estatística da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), ganhou o prêmio de melhor em quadra nas duas últimas rodadas. Brait foi eleita pelo público e comentaristas do Sportv, mas optou por dividir a honraria e entregar o Troféu VivaVôlei. Primeiro para Giovana, na vitória sobre o Praia, e depois para Tifanny, após o jogo contra o Bluvôlei.

– Acredito na vitória coletiva e as duas mereceram o troféu tanto quanto eu e as demais atletas. É como o nosso lema: juntas por Osasco – completa a capitã.