Osasco encara o Flu em busca da nona vitória seguida
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, no Hebraica
Vice-líder e invicto na Superliga Bet7k Feminina em 2024, Osasco/São Cristóvão Saúde tem uma missão dura em busca da nona vitória consecutiva na competição. Nesta quarta-feira (21/2), a equipe do técnico Luizomar de Moura enfrenta o Fluminense no ginásio da Hebraica, a partir das 21h. A partida, válida pela sexta rodada do returno, terá transmissão do Sportv2.
Segundo colocado isolado na temporada 2023/24 da Superliga, o Osasco soma 38 pontos, após 13 vitórias em 16 rodadas. O último triunfo veio com uma grande exibição diante do Sesi Bauru, pelo placar de 3 sets a 0. O adversário desta quarta ocupa a sexta posição na tabela de classificação, com 25 pontos (nove resultados positivos e sete derrotas). Os dois times se enfrentaram na quinta rodada do primeiro turno, dia 8 de dezembro de 2023, no ginásio José Liberatti, quando as donas da casa saíram de quadra vitoriosas por 3 sets a 1.
– Jogar no Rio, contra o Fluminense, nunca é simples. Elas têm um time perigoso e viajamos com a mentalidade de manter a pegada, unindo muita garra ao trabalho e estudo para aplicar toda a tática desenvolvida pelo Luizomar e sua comissão técnica – afirmou a líbero Camila Brait, dona do melhor passe da Superliga, com 64% de eficiência na recepção, de acordo com os dados divulgados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Outro destaque do Osasco na temporada, a ponteira Tifanny, terceira maior pontuadora da Superliga na média de pontos por set (4,48), concorda com a capitã Brait.
– Trabalhamos incansavelmente para evoluir enquanto time, diminuindo o número de erros e maximizando nossos pontos positivos. Assim como na vitória contra Bauru, precisamos sacar muito bem e, a partir do passe quebrado delas, bloquear e defender bem e, depois, aproveitar as oportunidades de contra-ataque – disse a ponteira, que marcou 19 acertos na última rodada.