Osasco
Home Destaques Osasco estreia bem no Paulista na volta de Brait
Destaques - Estaduais - 18 de agosto de 2023

Osasco estreia bem no Paulista na volta de Brait

No Liberatti, vitória tranquila sobre o São Caetano


O Osasco/São Cristóvão Saúde fez sua estreia na temporada 2023/24 em grande estilo. No retorno Camila Brait após o nascimento do segundo filho, o torcedor que lotou o ginásio José Liberatti na noite desta sexta-feira (18/8), comemorou a vitória por 3 sets a 0 sobre São Caetano. As parciais da primeira partida da equipe osasquense no Campeonato Paulista feminino foram 25-18, 25-17 e 25-11.

– Estou muito feliz por retornar ao Liberatti, que é a minha casa, e rever essa grande torcida. Osasco é uma família dentro e fora de quadra e vamos com tudo, juntar, para mais uma temporada e trabalhar para ter sucesso e levantar títulos. Me sinto honrada por vestir essa camisa – disse Camila Brait, que reassumiu a braçadeira de capitã.

Tifanny engrossou o coro da líbero.

– Tivemos uma estreia importante para gente, temos meninas novas no grupo e a rainha Brait de volta. Nosso time só tem a crescer ao longo da temporada e vamos buscar o título paulista.

A nova formação osasquense para a estreia do estadual teve a levantadora Kenya, as ponteiras Maira e Tifanny, as centrais Fabiana e Callie, a oposta Lorenne e a líbero Camila Brait. Com exceção da primeira metade do set inicial, o jogo foi inteiramente dominado por Osasco.

Lorenne, outra que fez a reestreia pelo projeto, terminou como a maior pontuadora, com 13 pontos. Já a central americana Callie, em seu primeiro jogo no Brasil, somou 11, um a mais do que Tifanny. Pelo São Caetano, a central Giulia Muralha, ex-Osasco, e a experiente Neneca fizeram seis pontos cada.