
Osasco inicia sequência com Kenya. Valquíria é dúvida
Embalado pelo tetracampeonato da Copa Brasil, o Osasco/São Cristóvão Saúde volta a jogar pela Superliga feminina 2024/25 nesta sexta-feira (14/2). A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura vai até Brusque, Santa Catarina, onde enfrenta o Abel Moda, a partir das 18h, na Arena Brusque. A partida terá transmissão do Sportv2 e da VBTV.
Osasco terá o desfalque de Giovana. A levantadora sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e está em tratamento no departamento médico. Ela se machucou na final da Copa Brasil e, apesar do susto, o caso não é cirúrgico. Com isso, Kenya será a responsável pela armação das jogadas. A central Valquíria, que torceu o tornozelo na mesma partida, ainda é dúvida. Larissa é a primeira opção para fazer dupla com Callie.
O time paulista vai em busca de mais três pontos para se manter no G4 da Superliga e na briga pelo topo da tabela de classificação. Com 35 pontos, ocupa a quarta posição, apenas um ponto atrás do segundo e terceiro colocados, Gerdau Minas e Sesi Bauru, respectivamente. O líder Dentil Praia Clube está a uma distância de três pontos.
Com um retrospecto de 11 vitórias e cinco resultados negativos, Osasco encara o lanterna da Superliga. A equipe de Brusque ocupa a última posição na tabela, com um ponto conquistado, sem ter somado nenhuma vitória em 16 rodadas.
– Nossa filosofia é respeitar todos os adversários, independentemente de posição na classificação no campeonato. Entramos em quadra para jogar sempre buscando o nosso máximo. E essa é a forma de respeitar não somente o time que estiver do outro lado da quadra, mas a nossa torcida, o público e o voleibol como um todo – afirma o técnico Luizomar.
Osasco volta a Santa Catarina menos de uma semana após conquistar o título da Copa Brasil. Para chegar ao tetracampeonato, venceu duas batalhas no ginásio da Arena Multiuso de São José. Na semifinal, derrotou o Gerdau Minas por 3 sets a 2. Na decisão, em um jogo tenso, bateu o Sesi Bauru por 3 a 1 para levantar o troféu de campeão.
– Foi uma emoção muito grande e estamos todas muito felizes, mas agora é focar novamente na Superliga, pois seguimos na luta para chegar às fases decisivas em condições de brigar por mais um lugar no pódio. Esperamos que seja o lugar mais alto novamente – comentou Natália, eleita a melhor jogadora na semifinal e final da Copa Brasil.