Osasco
Home Destaques Osasco joga no Liberatti por vaga em mais uma final do Paulista
Destaques - Estaduais - 27 de setembro de 2023

Osasco joga no Liberatti por vaga em mais uma final do Paulista

No jogo de ida da semifinal, Osasco venceu Barueri por 3 sets a 0


O Osasco/São Cristóvão Saúde entra em quadra nesta quinta-feira (28/9) em busca da 25ª final de Campeonato Paulista Feminino de vôlei. Para garantir o direito de lutar pelo 17° título estadual, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura precisa vencer o Barueri na partida que começa às 21h30, no ginásio José Liberatti, com transmissão pelo Sportv2.

A equipe de Osasco, semana passada, abriu a semi vencendo Barueri em três sets. Se conseguir o triunfo novamente, por qualquer placar, fecha o playoff em 2 a 0. Em caso de revés das donas da casa, nesta quinta-feira, a decisão do primeiro finalista da edição 2023 do Campeonato Paulista virá por meio do golden set, parcial única de 25 pontos disputada logo após o término da partida no José Liberatti. A outra disputa ocorre entre Pinheiros e Sesi Bauru.

– Jogar no Liberatti é sempre diferente, especial. A energia que recebemos é um fator muito importante, ao mesmo tempo em que o barulho e pressão da arquibancada coloca um peso extra nos adversários. Vamos canalizar toda essa força, somar ao trabalho, estudo e união do nosso grupo para buscar mais uma vitória e a vaga na final – comenta Tifanny.

O Osasco/São Cristóvão Saúde está invicto no Campeonato Paulista. Foram seis vitórias em seis rodadas na fase de classificação e mais um resultado positivo na abertura das semifinais. São 21 sets pró e apenas dois contra. Já Barueri terminou na quarta posição na etapa inicial, com três resultados positivos e três negativos.

– O grupo tem respondido muito bem a nossa proposta de trabalhando, executando da melhor forma possível os planos de jogo traçados após estudo da comissão técnica. Conseguimos imprimir um jogo coletivo eficiente, com bom volume no sistema bloqueio/defesa e no ataque. Mas temos que seguir trabalhando e evoluindo, porque a temporada é longa e nossas metas são grandes. É um passo de cada vez. Respeitamos nosso adversário, mas vamos em busca dessa vaga em mais uma final – completa Luizomar.