Osasco
Home Estaduais Osasco lamenta excesso de erros apesar de vitória
Estaduais - 3 de outubro de 2023

Osasco lamenta excesso de erros apesar de vitória

Fora de casa, time de Luizomar de Moura saiu na frente do Pinheiros na final


Osasco São Cristóvão Saúde está a uma vitória do 17° título estadual de sua história. Após derrotar o Pinheiros por 3 sets a 0 (parciais de 26-24, 25-17 e 25-18) na noite desta segunda-feira (2/10), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, o time do técnico Luizomar de Moura abriu 1 a 0 no placar do playoff decisivo do Campeonato Paulista 2023. Para ser campeão, precisa voltar a bater o adversário nesta próxima quinta-feira (5), às 20h30, no José Liberatti.

Apesar do resultados, jogadora e o técnico lamentaram o excesso de erros de Osasco no jogo.

– Pelo fato de ser o primeiro jogo da final, a gente sempre se cobra. Não tem como não se cobrar e acabamos cometendo muitos erros, especialmente de saque, o que não pode ocorrer. E sabemos disso, especialmente com um adversário aguerrido como o Pinheiros. Mas estou feliz pela vitória e agora é pensar na quinta-feira. Certamente teremos casa cheia e vamos com tudo para conquistar o título e fazer a festa com a torcida – comentou a bicampeã olímpica Fabiana.

Para Luizomar, o comprometimento do time fez a diferença, especialmente para ser resiliente e superar erros.

– Sabíamos de toda a dificuldade que teríamos, especialmente depois de ver a forma como Pinheiros virou a semifinal. Cometemos muitos erros nos dois primeiros sets e a partir do momento que corrigimos o saque, conseguimos uma pressão importante no saque, bloqueio e defesa. Mas a verdade é que hoje ninguém ganhou nada e ninguém perdeu nada. É muito bom levar a vantagem para o Liberatti, onde teremos uma atmosfera especial para lutar com toda a garra por esse título – disse o treinador.

A levantadora Giovana seguiu as palavras do técnico e enalteceu o grupo.

– Somos um time e estamos treinando muito forte. É importante ter todas as atletas em condição de entrar em quadra e, de quem vier do banco, entrar e ajudar a mudar o aspecto do jogo, trazer uma energia nova. E estou muito feliz por isso. Agora é estudar e treinar muito. Não começamos bem aqui no Pinheiros e precisamos ter mais tranquilidade para, na quinta, neutralizar as peças do outro lado para conquistar mais uma vitória – completou.