Osasco
Home Estaduais Osasco não dá chances para Valinhos
Estaduais - 3 de outubro de 2020

Osasco não dá chances para Valinhos

No Liberatti, vitória sem sustos por 3 a 0, pela penúltima rodada do Paulista


Uma mostra do poderio ofensivo do Osasco/São Cristóvão Saúde na temporada 2020/2021 foi dada na noite deste sábado, no José Liberatti, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Na vitória por 3 sets a 0 sobre o Renata/Valinhos (25-13, 25-15 e 25-11), o ataque das donas da casa desequilibrou.

As jogadoras do time do interior que o digam. Apenas no terceiro set, foram três lances de pancadas das atacantes de Osasco atingindo adversárias. Tandara atravessou a quadra para se desculpar com a líbero Yuki. Depois Duda Lima foi vítima de boladas de Bia e novamente Tandara, precisando até de atendimento médico em uma das vezes.

Por falar em Tandara, ela foi a maior pontuadora da partida com 20 acertos. Nos primeiros lances, parecia ainda sem sintonia com os levantamentos de Roberta. Mas no decorrer do jogo a sintonia fina começou a aparecer.

– Fico feliz em ver o time com uma energia e uma postura diferente. Perdemos na última rodada (para o Sesi Bauru) e não foi só a questão da derrota, mas a nossa falta de entrosamento, tudo que a gente tem que buscar em pouco tempo nesse início de temporada. E hoje foi legal sentir esse brilho no olho. Fizemos uma semana de treino muito boa e conseguimos colocar isso em quadra. Nosso time sacou melhor, teve volume melhor e é isso que temos que buscar daqui para frente – analisou Roberta, eleita a melhor em quadra pela torcida, com 49,3% dos votos on-line.

Tandara concorda com a levantadora:

– A nossa postura nesse jogo foi totalmente diferente. Independentemente do nível do adversário, deu para perceber no aquecimento a vontade de todas de fazer mais em quadra. E fizemos mudando nossa postura, nossa estatística mudou. Erramos poucos saques, uma falha nas últimas partidas. E conseguimos ser mais decisivas. Isso mostra que o time está trabalhando e vamos crescer. Estou muito feliz com a vitória.

Osasco
Ataque de Jaqueline (Marcelo Zambrana/Fotojump)

O resultado levou o Osasco para oito pontos, confirmando o próximo jogo, contra o São Paulo/Barueri, na terça-feira, pela última rodada, no Ginásio José Corrêa, como a disputa direta pela vice-liderança e pela possibilidade de jogar a segunda semifinal em casa.  Quem vencer garantirá o segundo posto.

Valinhos duelará com o Pinheiros na última rodada, em confronto direto pela quarta posição e última vaga na semi.