Osasco
Home Destaques Osasco, no ritmo de Brait, faz a festa da torcida ao bater o Alianza
Destaques - Internacional - Mundial de Clubes - 9 de dezembro de 2025

Osasco, no ritmo de Brait, faz a festa da torcida ao bater o Alianza


Zebra no último Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei, o Alianza Lima não conseguiu repetir a dose no Mundial. Na noite desta terça-feira (9/12), no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo, o Osasco/São Cristóvão Saúde derrotou o time peruano por 3 a 0, parciais de 25-14, 25-17 e 25-18.

Nesta quarta a partir das 20h30, o time de Luizomar de Moura voltará à quadra para enfrentar o Scandicci, outro estreante do Grupo A com triunfo no dia 1 da competição. O vencedor amanhã já poderá se garantir na semi antecipadamente.

Capitã e referência do projeto, a líbero Camila Brait teve uma atuação com selo Camila Brait de qualidade. Ela levantou a torcida com pelo menos três defesas fantásticas apenas no primeiro set.

A jogadora de 37 anos já anunciou que a temporada 25/26 será a sua última. Então é bom desfrutar cada grande atuação dela.

Se na defesa a líbero performou bem, o ataque esteve concentrado na argentina Bianca Cugno. Após um bom início de passagem por Osasco, ela oscilou em jogos recentes, mas hoje voltou a ter boa atuação. Foram 19 pontos, com 61% de aproveitamento ofensivo. Vale lembrar que o time não contará no Mundial com Tifanny na posição neste Mundial. A francesa Maeva anotou 12 pontos para o Alianza.