Osasco
Home Destaques Osasco precisa de um ponto para garantir o 3º lugar
Destaques - Superliga - 21 de março de 2025

Osasco precisa de um ponto para garantir o 3º lugar


O Osasco/São Cristóvão Saúde fecha a fase de classificação da Superliga feminina 24/25 nesta sexta-feira (21/3) diante do Brasília, às 21h, no ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. A equipe comandada por Luizomar de Moura joga para ratificar o posto de top 3.

Osasco ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação, três pontos à frente do Fluminense, que está em quarto. Para manter a posição sem depender dos critérios de desempate ou resultados da equipe carioca, basta um ponto. Isso significa que até em caso de derrota por 3 sets a 2, a equipe osasquense se mantém em Top 3. Mas a meta é conquistar a vitória sobre o Brasília, adversário que já bateu no primeiro turno, no ginásio José Liberatti, pelo placar de 3 a 1. Vale lembrar que o time de Spencer Lee ainda briga pela última vaga disponível nos playoffs.

– Essa Superliga tem se mostrado uma das mais equilibradas da história. E isso se deve ao alto nível do voleibol brasileiro, com grandes atletas que, por consequência, formam equipes competitivas. Temos por filosofia respeitar todos os adversários, independentemente de retrospecto ou posição na tabela. E com o Brasília não será diferente. Trabalhamos intensamente como sempre e estudamos todos os detalhes do adversário para entrar em quadra prontos para dar o nosso melhor e lutar pela vitória – afirma Luizomar.

O treinador deve contar com todo o elenco hoje. A central Valquíria e a levantadora Giovana, que se contundiram na final da Copa Brasil, no início de fevereiro, já voltaram a trabalhar normalmente e têm entrado durante as partidas nas duas últimas rodadas. O mesmo ocorre com a americana Callie. A central sofreu uma luxação exposta no dedo anular da mão direita na partida diante do Dentil/Praia Clube e retornou contra o Gerdau Minas, na última segunda-feira (17).