Osasco recebe o Minas em duelo direto pelo G4
Quarto colocado, Osasco encara o vice-líder Minas em jogo atrasado do primeiro turno
O Osasco/São Cristóvão Saúde tem reencontro marcado com sua torcida nesta sexta-feira (25/2). O time dirigido por Luizomar de Moura receberá o Itambé/Minas, no Ginásio José Liberatti, a partir das 21h (acompanhe um pré-jogo especial com Bruno Souza e Daniel Bortoletto, a partir das 20h, nos canais do Web Vôlei no YouTube e na Twitch). Trata-se de uma partida atrasada da última rodada do primeiro turno da Superliga feminina e terá transmissão do Sportv2.
– Após três jogos fora de casa, é muito bom voltar ao Liberatti e contar com a energia da nossa torcida. O apoio deles é sempre um combustível a mais para todas nós, jogadoras – comenta a levantadora Fabíola.
– E, com certeza, os nossos torcedores terão, mais uma vez, um papel fundamental, pois a expectativa é para um jogo muito duro contra o Minas. Esperamos ver o ginásio cheio – completa a central americana Rachael Adams.
Osasco vem de uma sequência de três jogos fora de casa. Na última rodada, contra o Country Club Valinhos, conquistou a vitória por 3 sets a 0. A equipe ocupa o quarto lugar, com 37 pontos (13 resultados positivos em 17 rodadas), com dois jogos a menos que o Sesi Bauru, terceiro colocado, com 42 pontos. O Itambé/Minas está na segunda colocação, com 45 pontos (15 vitórias em 18 partidas).
Para superar o Minas, o Osasco sabe que precisará sacar com eficiência, como fez na partida contra Valinhos. Na rodada de terça-feira, além de complicar a vida das passadoras adversárias, as osasquense ainda conseguiram oito pontos diretamente do serviço.
– Tudo começa com um bom saque. A partir daí, é pressionar no sistema defensivo e aproveitar os contra-ataques – finaliza Fabíola.