
Osasco sub-21 joga por vaga na final do Brasileiro
Invicto e sem perder nenhum set, Osasco enfrenta o NC Voleiteen, de Pernambuco, pela semifinal às 17h30, no ginásio José Liberatti
Invicto e sem perder nenhum set, a equipe sub-21 do Osasco/São Cristóvão Saúde está a dois passos do título do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de 2025. Nesta sexta-feira (9/5), enfrenta o Voleiteen, de Pernambuco, pela semifinal. A partida começa às 17h30, no Ginásio José Liberatti, que está sediando a competição.
A partida terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do clube no Youtube, a Osasco Vôlei TV. A outra semifinal será entre o Paulistano Barueri e o BNB Clube, do Ceará, às 15h.
Comandada pelo técnico Jefferson Arosti, a equipe sub-21 de Osasco venceu todos os seus jogos por 3 sets a 0 até chegar à semifinal. Na fase de classificação, as donas da casa passaram por Instituto Ace (GO), Clube do Remo (PA), Nação Colorada (GO) e Campo Grande Vôlei (MS). Nas quartas de final, derrotaram o América, do Rio Grande do Norte, pelo mesmo placar.
Investimento no futuro
O Osasco tem consolidado seu DNA formador. Tricampeão mundial com as seleções brasileiras de base e responsável por desenvolver carreiras de atletas como Camila Brait e Natália, o treinador Luizomar de Moura, em conjunto com a prefeitura, patrocinadores e sua equipe de profissionais, abraçou um projeto para cuidar do futuro do Osasco.
Com isso, além do time adulto, que conquistou a Superliga, Copa Brasil e Campeonato Paulista, o Osasco passou a desenvolver jovens atletas nas categorias de base e também cuidar dos núcleos esportivos, com o Projeto Núcleo Raízes.