Osasco supera Maringá em jogo complicado no Liberatti
O Osasco/São Cristóvão Saúde abriu o returno da Superliga feminina 2024/2025 com mais três pontos nesta terça-feira (7/1). Em casa, no Ginásio José Liberatti, vitória sobre o Unilife Maringá por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 22-25, 25-21 e 25-22.
O resultado faz a equipe dirigida por Luizomar de Moura manter o segundo lugar, com 29 pontos, mesma pontuação do Dentil/Praia Clube, ficando atrás no desempate no número de vitórias (11 a 9). Já as comandadas por Aldori Gaudêncio seguem no G8 apesar do resultado negativo como visitantes hoje. Confira a classificação atualizada da Superliga.
O confronto teve alguns rallies longos, repletos de boas defesas de ambos os lados. Camila Brait, Paulina, Karol Tormena e Maira são algumas das atletas que precisam ser destacadas pela atuação defensiva. Não à toa o Troféu VivaVôlei ficou com Brait.
Para sair de quadra vitorioso, o Osasco precisou reagir dentro do terceiro set. Maringá, embalado pelo triunfo na parcial anterior, esteve em vantagem até a reta final do set, quando as donas da casa se encontraram, tiraram cinco pontos e viraram. Maira teve uma passagem muito importante pelo saque para construção da reviravolta.
Tifanny foi titular após o terceiro set e marcou 17 pontos, todos no ataque, com 50% de aproveitamento. Maira colaborou com mais 13. Jaque Schmitz liderou a equipe paranaense e o jogo com 19 pontos.