Osasco terá de arriscar mais no saque, diz Fabiana
Central admite que time ficou devendo no primeiro jogo das semifinais, em Osasco
O Osasco/São Cristóvão Saúde enfrenta o Gerdau Minas nesta terça-feira (25/4), a partir das 21h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, na segunda partida do playoff semifinal da Superliga feminina, com transmissão do Sportv2 e do Canal Vôlei Brasil. As comandadas do técnico Luizomar de Moura precisam da vitória para empatar a série melhor de três partidas e provocar o terceiro de decisivo confronto, na sexta-feira (28), no ginásio José Liberatti, em Osasco.
Após ser superado na abertura do playoff, noite de sexta-feira, em casa, por 3 sets a 1, Osasco segue para Minas Gerais ciente da responsabilidade e focado em ajustar seu jogo técnica e taticamente.
– É muito ruim sair de um jogo quando você sabe que poderia ter ido um pouco mais além, mas isso é a cara de uma semifinal. Agora é seguir para BH, fazer o nosso melhor e, se Deus quiser, trazer o jogo para cá de novo e seguir no nosso objetivo, que é a final e lutar pelo título – comenta a central Fabiana.
A bicampeã olímpica reforça a importância de sacar bem a fim de quebrar o passe das mineiras.
– Tudo começa com um bom serviço e sabemos que teremos que arriscar mais forçando para dificultar a recepção delas. A partir daí nosso sistema bloqueio/defesa pode funcionar com maior eficiência e proporcionar os contra-ataques, fundamentais para conquistar a vitória – comenta Fabiana.
Se conseguir empatar a série nesta terça-feira, Osasco poderá decidir a vaga à final em casa em função de ter feito melhor campanha na fase de classificação – terminou na vice-liderança, enquanto o Minas ficou na terceira posição. A outra chave do playoff semifinal tem Dentil/Praia Clube e Sesc RJ Flamengo e as cariocas abriram 1 a 0.