
Osasco vê pontos positivos em derrota para favorito
O Osasco/São Cristóvão Saúde deixou o Ginásio do Pacaembu, na noite de quarta-feira (10/12), com o sabor amargo da derrota para o Scandicci por 3 a 0, mas com uma sensação de que a atuação foi boa em parte do duelo válido pela segunda rodada do Mundial de Clubes.
O técnico Luizomar de Moura gostou do que viu nos dois primeiros sets e vê a performance como uma motivação para buscar a vaga na semifinal, nesta noite, a partir das 20h30, diante do Zhetysu, do Cazaquistão.
– Saio orgulhoso do meu time e das minhas atletas. Não só lutaram. Mostraram que têm voleibol para evoluir. Enfrentamos uma grande equipe, que está de parabéns pela vitória, mas uma atuação como a de hoje, principalmente nos dois primeiros sets, enfrentando de igual para igual uma força europeia, mostra que estamos no caminho certo. Vamos nos manter focados no objetivo traçado desde o início, que é conquistar uma medalha. E estamos muito perto da semifinal para seguir em busca dessa meta – disse o treinador.
Bianca Cugno, maior pontuadora da partida, com 28 acertos, concorda com o treinador.
– Claro que queríamos a vitória e lutamos com todas as nossas forças para isso. Mas saio de quadra com a certeza de que estamos prontas para os próximos desafios. Vamos enfrentar o Zhetysu com o objetivo de dar o nosso melhor como equipe, buscar essa vaga para a semifinal e seguir com o objetivo de subir ao pódio do Campeonato Mundial – comentou a oposta argentina.


