Seis
Home Superliga Osasco vence o clássico e segue invicto na Superliga
Superliga - 5 de novembro de 2021

Osasco vence o clássico e segue invicto na Superliga


Diante de um Sesc RJ Flamengo sem ritmo, longe do potencial que se espera de um time treinado pelo técnico Bernardinho, que normalmente imprime um ritmo veloz e com bom volume de jogo, o Osasco São Cristóvão Saúde não teve muita dificuldade para vencer por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-18, 25-20 -, na noite desta sexta-feira (5.11), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio, pela segunda rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei.

Embora, no papel, o time paulista seja superior, a expectativa era de um jogo mais equilibrado, o que não aconteceu. A ponteira Michelle, do Osasco, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o troféu Viva Vôlei. Ela marcou 15 pontos (56% de aproveitamento no ataque) e teve 85% de eficiência na recepção. Tifanny contribuiu com 14 pontos e Fabiana com 13. Veja aqui a programação de transmissão dos jogos de vôlei nos próximos dias.

O destaque do Sesc RJ Flamengo foi a oposta Sabrina, que está substituindo a titular Monique, e marcou 14 pontos. Peña começou como titular, mas acabou substituída. Recebeu 10 bolas no ataque e não pontuou. Milena e Gabiru também foram testadas na ponta, num dia em que nada funcionou no time carioca. Falta ritmo, entrosamento, volume de jogo e eficiência no ataque. As jogadoras mais regulares foram Sabrina e Maira, que fez bons ataques, mas Brait estava do outro lado para defender. Imprecisa, Juma deu lugar a Giovana, que até tentou jogar mais com Juciely e Valquíria, mas menos do que o time precisa.

O Osasco, ao contrário, tem jogado cada vez mais com as suas centrais Rachael Adams e Fabiana. Muito em função da ótima composição no passe com Brait e Michelle, que fazem o time jogar. Tifanny alternou momentos de instabilidade, mas foi importante para a equipe ver que não precisa ser tão dependente da sua oposta. O Sesc RJ Flamengo até começou bem o terceiro set, abriu três pontos de frente na primeira metade, mas não tinha eficiência na virada de bola e viu Osasco virar na base dos contra-ataques.

O Sesc RJ Flamengo busca sua primeira vitória na próxima terça-feira, contra o Brasília, às 18h30, no Ginásio Sesc Taguatinga, no Distrito Federal, com transmissão pelo SporTV. Osasco recebe o Praia no mesmo dia, às 21h, no José Liberatti, também com transmissão pelo SporTV. No outro clássico do dia, o Praia derrotou o Sesi Bauru por 3 a 1.

– Pegamos dois adversários fortes logo no início, mas não tem nada perdido, ainda temos margem para crescimento, de jeito nenhum a gente vai desistir. Osasco vem de um campeonato paulista, está com mais ritmo. A gente não tem uma grande atacante, mas tem volume e esse volume precisa aparecer. Ainda vamos evoluir – disse a ponteira Gabiru, que entrou bem no terceiro set.