Osasco
Home Superliga Osasco vence o Sesc RJ Flamengo e faz 1 a 0 no playoff
Superliga - 25 de março de 2022

Osasco vence o Sesc RJ Flamengo e faz 1 a 0 no playoff


O caldeirão do José Liberatti funcionou e o Osasco São Cristóvão Saúde abriu 1 a 0 na série melhor de três das quartas de final da Superliga 1XBET feminina ao derrotar o rival Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 0 – parciais de 29-27, 25-18, 25-21 -, na noite desta sexta-feira, na abertura dos playoffs. O time do técnico Luizomar de Moura pode carimbar o lugar nas semifinais se voltar a vencer a segunda partida da série, na próxima segunda-feira, às 21h30, desta vez no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Veja aqui a tabela dos playoffs da Superliga Feminina.

Tifanny foi a maior pontuadora do jogo, com 14 pontos(todos de ataque) , seguida pela central Fabiana, que marcou 13 (7 de bloqueio e 6 de ataque). Fabíola distribuiu bem. Rachael Adams contribuiu com 8 pontos, Carla com 7 e Michelle também com 7. Os destaques do Sesc RJ Flamengo foram Juciely e Gabiru – que saiu do banco de reservas no segundo set -, ambas com 11 pontos. Peña fez 10, Monique 6, Maira 3 e Milka, 5. Fabiana foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.

– Esse VivaVôlei é pra todo o grupo. Foi um jogo muito difícil. A equipe do Rio cresceu no momento certo, mas nós estamos preparados. Agora, pé no chão, porque ainda tem jogo -, disse Fabiana.

Osasco foi melhor que o time do Rio em quase todos os fundamentos. Marcou 45 pontos de ataque, 2 de saque, 12 de bloqueio e errou 16 vezes. O Sesc RJ Flamengo fez 42 pontos de ataque, 2 de saque, 6 de bloqueio e cedeu 20 pontos em erros.

Na abertura da rodada, nesta sexta, o Dentil Praia Clube também fez 1 a 0 na série, ao derrotar o Pinheiros por 3 a 0, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. O técnico do Sesc RJ Flamengo Bernardinho jogou sem a sua inversão de 5 x 1. A levantadora reserva Juma sofreu uma luxação no dedo da mão direita no treino de ontem e não tinha condição de jogo.

O Sesc RJ Flamengo começou o jogo melhor que as donas da casa. Comandou o placar até o final, com uma recepção mais equilibrada e Giovana jogando bem com as centrais – Juciely foi a maior pontuadora da parcial, com 7 pontos. As cariocas chegaram a estar vencendo por 21 a 18, mas Luizomar de Moura fez a inversão do 5 x 1 colocando a turca Ceren e a levantadora Kenya, mudança que fez a diferença. Aos poucos, Osasco foi diminuindo a diferença, contando com a instabilidade do ataque das ponteiras da equipe rubro-negra. Tifanny voltou no final do set e foi decisiva para a vitória por 29 a 27, que levantou o Liberatti.

As anfitriãs dominaram o segundo set do início ao fim. Fizeram 9 a 4, depois 13 a 8 e administraram bem a diferença. Bernardinho trocou Mayra por Gabiru, que entrou bem, dando mais estabilidade na recepção e virando bem na rede. Mas, Osasco estava bem na recepção e Fabíola variou bastante a distribuição. Osasco venceu por 25 a 18 e foi para o terceiro set com moral, fazendo 8 a 4, obrigando Bernardinho a mexer ainda mais no time. Sabrina entrou no lugar de Monique e Valquíria no de Milka.

OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Fabíola, Tifanny, Michelle, Carla, Rachael Adams, Fabiana e Camila Brait (líbero). Entraram: Ceren, Kenya. Técnico: Luizomar de Moura

SESC RJ FLAMENGO: Giovana, Monique, Peña, Mayra, Milka, Juciely e Natinha (líbero). Entraram: Valquíria, Sabrina, Marcele e Gabiru. Técnico: Bernardinho.