Osasco vira para cima do São Caetano
Depois de sair atrás no placar, Osasco viu Tifanny e Duda liderarem a reação
O Osasco/São Cristóvão Saúde teve dificuldade para manter a invencibilidade em 2023. Na noite desta quinta-feira, no Ginásio José Liberatti, o vice-líder da Superliga feminina saiu atrás do Energis 8/São Caetano, mas virou para somar mais três pontos, com parciais de 19-25, 25-20, 25-21 e 25-21, pela quinta rodada do returno.
O time de Luizomar de Moura soma agora 37 pontos (13 resultados positivos e três negativos), enquanto a equipe do ABC segue em penúltimo, dentro da zona do rebaixamento, com dez pontos.
O Troféu VivaVôlei ficou com a ponteira Duda, autora de 16 pontos, todos no ataque, saindo do banco para ajudar muito na virada. Assim como na partida contra o Gerdau Minas, Tifanny foi a maior pontuadora (27).
Se a noite terminou com festa para a torcida da casa, o início foi preocupante. São Caetano conseguiu desestabilizar o passe do Osasco e de cara abriu 5 a 0. Com muito volume de jogo e poucos erros, o time do ABC chegou a ter 12 a 5. Luizomar de Moura começou a mexer no time em busca de um encaixe, mas viu o rival dominar as ações até o fim, com destaque para Nayara Felix e Camila Mesquita.
No segundo set, São Caetano seguiu no comando do placar até o 12º ponto. Com Tifanny assumindo o protagonismo ofensivo e Drussyla crescendo, Osasco virou e ganhou moral. O time ficou mais estável no passe com Duda no lugar de Glayce e, aos poucos, o controle do jogo mudou de mãos.
Batalhador, São Caetano exigiu bastante de Osasco, chegando a liderar o quarto set, mas acabou cedendo a virada na partida por 3 sets a 1. Camila Mesquita terminou com 19 acertos para as visitantes.