Osasco
Home Destaques Osasco vira sobre o Sesc Flamengo e vai para o Maracanãzinho em vantagem
Destaques - Superliga - 29 de março de 2025

Osasco vira sobre o Sesc Flamengo e vai para o Maracanãzinho em vantagem


No jogo de maior rivalidade do vôlei nacional, na abertura de quartas de final da Superliga Feminina 2024/25,  o Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Sesc RJ Flamengo, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 22-25, 25-20, 25-17 e 25-16, na noite de hoje, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), e fez 1 a 0 na série melhor de três.

O segundo confronto será na próxima quarta-feira (2/04), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O Sesc RJ Flamengo precisará vencer o embate para empatar o playoff e levar a decisão para o terceiro jogo, dia 10/4, novamente no José Liberatti. Osasco terminou a fase classificatória na terceira colocação e o time de Bernardinho, em sexto.

Natália foi a maior pontuadora de Osasco com 19 pontos (17 de ataque e 2 de bloqueio), seguida por Tifanny, que saiu do banco de reservas e terminou o jogo com 16 pontos. As centrais Valquíria e Larissa fizeram 13 e  12, respectivamente. Edinara foi a maior pontuadora do Sesc RJ Flamengo com 12 acertos, seguida por Lorena, com 10. A central Larissa, de Osasco, que entrou como titular no lugar da americana Callie, foi eleita a melhor em quadra e levou o seu primeiro Troféu VivaVôlei nesta Superliga.

O JOGO

Depois de perder o primeiro set com Polina apagada, recebendo poucas bolas e marcando apenas três pontos, o técnico Luizomar de Moura começou a segunda parcial com Tifanny na saída de rede. Osasco voltou melhor e abriu seis pontos de frente (17 a 11), mais eficiente na virada de bola e amortecendo os ataques rubro-negros no bloqueio. O Sesc RJ Flamengo esboçou uma reação no set, mas o sideout das donas da casa era melhor. Perdendo por sete pontos de diferença (21  a 14), o treinador carioca colocou Michelle no lugar da Helena, caçada no saque pelas adversárias, mas era tarde para uma reação.

Michelle foi mantida no terceiro set, mas Osasco voltou para a parcial como um rolo compressor: abriu 8 a 2 e administrou a vantagem com tranquilidade. No quarto set, também atrás do marcador, Bernardinho colocou Camila Mesquita na saída de rede, mas Osasco era mais equilibrado. O Sesc RJ Flamengo foi para o tudo ou nada e seguiu tentando uma reação. Mikaela entrou no lugar da Karina, mas o Rubro-Negro seguiu errando nas finalizações. Tifanny marcou os quatro últimos pontos levando o caldeirão do Liberatti à loucura.

OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Giovana, Polina Rahimova, Larissa, Valquíria, Maira, Natália e Camila Brait (líbero). Entraram: Amanda, Kenya e Tifanny. Técnico: Luizomar de Moura

SESC RJ FLAMENGO: Brie, Edinara, Juju Gandra, Lorena, Karina, Helena e Laís (líbero). Entraram: Rose, Camila Mesquita, Mikaela e Michelle.  Técnico: Bernardinho.