Osasco precisa de vitória no tempo normal e no Golden Score para avançar à final do Paulista
Home Estaduais Osasco x Barueri: Tifanny aposta em fator casa para vencer
Estaduais - 2 de outubro de 2024

Osasco x Barueri: Tifanny aposta em fator casa para vencer

Equipes se enfrentam nesta quinta pela volta da semifinal do Campeonato Paulista


O Osasco São Cristóvão Saúde (Osasco) entra em quadra nesta quinta-feira (3/10) em busca da primeira vitória sobre o Barueri na semifinal do Campeonato Paulista Feminino. A equipe de Camila Brait, Natália, Tifanny, Polina e cia. aposta no ginásio José Liberatti lotado para bater o adversário na segunda partida da semifinal, a partir das 18h30.

–  O Liberatti é o nosso caldeirão e aqui a torcida faz toda a diferença, seja mandando as melhores energias para nós, como infernizando a vida dos adversários. Esperamos conseguir uma grande atuação no jogo e depois no Golden Set para dar a alegria que esses apaixonados merecem- afirmou a camisa 9 do Osasco.

No primeiro jogo, o Barueri venceu o Osasco por 3 sets a 0, no Sportville. Assim, se o Barueri vencer novamente, irá para a final. Já o Osasco precisa da vitória para forçar o Golden Set. A outra seminfinal está sendo disputada por Bauru e Pinheiros, que também fazem o segundo jogo nesta quinta (03/10). Na partida de ida, o Bauru venceu por 3 sets a 1.

Além do fator casa, o técnico Luizomar de Moura conta com a sua experiência para reverter a desvantagem. Ele buscou fazer ajustes técnicos e táticos ao longo da semana.  Para a ponteira Natália, o momento do Osasco pede equilíbrio e muita dedicação nos treinos

– Tivemos essa semana para nos preparar, corrigir as falhas que cometemos na primeira partida e, pode ter certeza, trabalhamos muito. Vontade nunca faltou, nem faltará. E vamos buscar essa vaga na final – disse a atleta do Osasco, maior pontuadora da partida da semana passada, com 17 acertos, ao lado de Jheovana, do Barueri.

Na primeira fase do Campeonato Paulista, o Osasco terminou em segundo lugar, com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota); 16 sets a favor e três perdidos. O Bauru, com 17, foi quem ficou com a primeira classificação. Barueri teve 13, enquanto o Pinheiros fechou a primeira fase com quatro.