“Osasco x Rio nunca é jogo comum”, diz Adenízia
Clássico desta quinta-feira garantirá vaga na semifinal da Copa Brasil
O Osasco/São Cristóvão Saúde dá um tempo na Superliga e encara um clássico com cara de decisão nesta quinta-feira (2/2). A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura recebe o Sesc RJ Flamengo em jogo válido pelas quartas de final da Copa Brasil. A partida começa às 21h30, com ingressos esgotados para o ginásio José Liberatti e transmissão do Sportv2
Apesar da rivalidade e tradição de grandes confrontos, o retrospecto na temporada é favorável às osasquenses. Em dois confrontos pela Superliga 2022/23, duas vitórias. Na abertura do campeonato nacional, dia 28 de outubro do ano passado, virada por 3 sets a 2. Na primeira rodada do returno, há três semanas, em 13 de janeiro, novo triunfo, desta vez em casa, por 3 a 1.
– Osasco contra Rio de Janeiro nunca é um jogo comum. E nunca é fácil. Os dois lados têm grandes equipes, grandes comissões técnicas, e todos trabalham duro pela vitória. Garra, equilíbrio emocional e entrega em quadra contam muito em clássicos como esse. Estamos em um bom momento. Lutamos muito para chegar até esse ponto e seguimos lutando, nos treinos e nas partidas. Agora é continuar colocando tudo em prática, jogar bem técnica e taticamente e ainda contar com o apoio da nossa torcida para conquistar a vitória – comenta Adenízia.
A boa fase citada pela Adenízia se reflete nos resultados e no desempenho da equipe em 2023. Em quatro rodadas pela Superliga em 2023, a equipe osasquense só conhece vitórias.
– Nós voltamos mais focadas após as festas de final de ano. Sabemos onde queremos chegar, no alto do pódio, e estamos unidas nesse objetivo – afirma a levantadora Giovana.
Quem vencer a partida desta quinta-feira se garantirá na semifinal da Copa Brasil, no dia 6 de março, em Jaraguá do Sul, contra o vencedor do jogo entre Gerdau Minas x Pinheiros. A final será realizada no dia 7 de março.