
Otávio aposta no fator casa para tirar invencibilidade do Praia
O Ginásio do Riacho recebe nesta terça-feira (2/12), às 19h, o confronto que movimenta o topo da Superliga masculina: o líder e invicto Praia Clube enfrenta o vice-líder Sada Cruzeiro. Na véspera do clássico mineiro pela oitiva rodada do campeonato, o capitão celeste Otávio projetou um duelo de enorme intensidade e equilibrado, que pode ser decidido pelo fator torcida.
– Temos que imprimir nosso jogo para buscar essa vitória, ainda mais atuando em casa. Precisamos valorizar esse fator, porque nossa torcida sempre nos apoia muito – afirmou o central, que segue com a braçadeira na ausência de Wallace.
– A expectativa para a partida é altíssima. O Praia vem invicto e nosso objetivo é justamente quebrar essa invencibilidade. Será um jogo muito difícil, mas estamos confiantes – completou o central.
Otávio destacou ainda que o momento vivido pela equipe fortalece a confiança para mais um grande jogo. O Sada vem de duas vitórias por 3 a 0, sobre o Viapol/São José na última rodada, e sobre Suzano. Resultados que colocaram o time celeste em segundo lugar na tabela de classificação, com 23 pontos. Mesma pontuação do Praia, que tem duas vitórias a mais no campeonato e leva vantagem no desempate.
– Estamos vindo de uma boa sequência, que nos deu muita confiança. Nas últimas partidas conseguimos impor nosso ritmo, e espero que a gente consiga fazer isso novamente – avaliou.
O histórico recente entre Sada Cruzeiro e Praia Clube também alimenta o clima de decisão. Na temporada passada, as equipes travaram confrontos intensos no Sul-Americano, vencido pelo Sada no tie-break, e na semifinal da Superliga 2024/25, quando o time azul garantiu vaga na final após triunfos por 3 a 0 e 3 a 1. Em 2025, pelo Mineiro, mais equilíbrio: vitória do Praia na classificatória e resposta cruzeirense na semifinal.
Além do duelo direto pela ponta da Superliga, o confronto serve como parte final da preparação celeste para o Mundial de Clubes, que começa em breve.
– A expectativa também é grande para o Mundial. Claro que o foco é sempre o próximo jogo, mas é inevitável não pensar na competição. Esses últimos confrontos antes da viagem são importantíssimos para seguirmos nessa levada e chegarmos ainda mais confiantes em Belém – finalizou Otávio.


