Otávio elogia festa da torcida com troféu do Mundial
Central destacou clima festivo após a vitória sobre o Saneago/Goiás. Equipe celeste termina ano com cinco títulos e liderança da Superliga
O Sada Cruzeiro encerrou o ano de 2024 com muita festa no Ginásio do Riachão, no último domingo (22/12). O central Otávio destacou a animação da torcida no primeiro contato após o título do penta mundial, no triunfo sobre o Saneago/Goiás por 3 sets a 0.
De acordo com o central experiente jogador, a festa das arquibancadas foi fundamental para o Sada encerrar o ano com vitória. Ele lembrou ainda que a equipe mineira demorou um pouco mais do que o desejado a se reencontrar após o Mundial, conquistado no último dia 15. Depois, o time de Belo Horizonte (MG) derrotou a Apan/Roll-on por 3 sets a 1, com derrota na primeira parcial.
– Fechar o ano em casa com essa linda festa da torcida, mostrando para eles o troféu do Mundial, é bom demais! Semana passada tivemos a disputa do Mundial e foi bem desgastante. Nessa semana foi difícil retomar e acho que começamos devagar os dois últimos jogos, mas ao longo das partidas conseguimos imprimir nosso ritmo e garantir mais duas vitórias – comentou Otávio.
Além do reencontro com o time multicampeão, que fez uma volta olímpica no Riachão, os torcedores também puderam tirar fotos com a taça do Mundial, que ficou exposta na entrada do ginásio. O central venceu o Troféu VivaVôlei no embate e ainda foi o segundo maior pontuador da partida, com 13 pontos. Ele ficou atrás apenas do oposto Oppenkoski, do Goiás, que colocou 20 pontos no chão.
– O Sada Cruzeiro é uma equipe que não para de vencer, de querer vencer. Espero que no próximo ano a gente continue assim, que a gente consiga descansar nos próximos dias e voltarmos ainda mais focados em 2025. Nós temos mais dois campeonatos além da Superliga, e a gente quer buscar mais conquistas – acrescentou Otávio.
Títulos em 2025?
Além da vitória no último jogo e do penta mundial, o cruzeirense termina o ano com outros motivos para celebrar: o Pentadecacampeonato Mineiro (15x seguidas) e o Hexa da Supercopa. Considerando todo o ano de 2024, foram cinco troféus de um total de seis torneios disputados, incluindo a Copa Brasil e o Sul-Americano, no início do ano.
De quebra, o Sada Cruzeiro é ainda o líder da Superliga, com 29 pontos e dez vitórias ao término do primeiro turno (11 jogos). São dez vitórias seguidas na competição. A equipe comandada por Filipe Ferraz é seguida por Minas (26), Vôlei Renata (24) e Praia Clube (22), todos também com 11 partidas.
O primeiro compromisso do Sada Cruzeiro em 2025 será no dia 9 de janeiro, quinta-feira, às 21h30, contra o Praia Clube Uberlândia, em Contagem, pela Superliga.