Sada Cruzeiro, de Otávio, está perto de mais uma final de Superliga Masculina
Home Destaques Otávio vibra com “atmosfera” e trabalho tático
Destaques - Superliga - 22 de abril de 2025

Otávio vibra com “atmosfera” e trabalho tático

Central valoriza Riachão lotado em vitória do Sada por 3 sets a 0 sobre o Praia Clube. Cruzeiro está a uma vitória de mais uma final de Superliga


Após a vitória do Sada Cruzeiro sobre o Praia Clube por 3 sets a 0 na última segunda-feira (21/4) no jogo 1 da série melhor de três das semifinais da Superliga, o central Otávio vibrou com a atmosfera proporcionada pela torcida do time celeste no Ginásio do Riacho. Além disso, o camisa 4 também enalteceu o trabalho tático da equipe comandada por Filipe Ferraz.

– A atmosfera do ginásio estava espetacular, a torcida lotou o Riachão e fez uma linda festa! E eu acho que a gente fez uma grande partida. Os dois primeiros sets foram bem disputados, mas esse último set a gente conseguiu impor mais nosso ritmo – comentou Otávio.

Com três bloqueios e quatro pontos no duelo, Otávio foi um dos destaques do Sada Cruzeiro na vitória. O ponteiro Douglas Souza e o oposto Wallace (que ganhou o VivaVôlei) somaram 14 pontos cada, enquanto Lucão colocou 12 bolas no chão.

O jogo 2 do duelo está marcado para este sábado (26/4), às 18h, no Ginásio do UTC, em Uberlândia (MG). Caso o Sada vença, se garante na final da Superliga Masculina. Uma derrota força o terceiro duelo, agendado para terça-feira que vem (29/4), novamente no Ginásio do Riachão. A outra chave tem Vôlei Renata e Suzano.

O time celeste tem esta vantagem por terem feito uma campanha melhor na primeira fase. O Sada avançou em primeiro lugar, com 54 pontos e  19 vitórias em 22 jogos. Nas quartas de final, a equipe passou pelo Vedacit Guarulhos com duas vitórias em dois jogos. Já o Praia Clube avançou com o quinto melhor desempenho, totalizando 41 pontos e 13 vitórias. Na fase seguinte, despachou o Sesi Bauru aplicando duas vitórias na melhor de três.

– Espero que tenha sido o último jogo no Riachão, e que a gente possa matar essa série lá em Uberlândia. Mas a gente sabe que não será fácil. Eles não contaram com o Franco, que é um jogador importantíssimo para a equipe. A gente não sabe se no próximo jogo ele estará, mas de qualquer forma é estudar bem e continuarmos bem focados. É trabalhar bem taticamente, como nós fizemos hoje (segunda-feira) – concluiu Otávio.