Ágatha
Home Destaques Ouro para Ágatha e Duda com atuação sólida
Destaques - Praia - 26 de abril de 2021

Ouro para Ágatha e Duda com atuação sólida

Brasileiras dominaram jovem dupla russa na decisão em Cancún


A disputa feminina do segundo evento da série mexicana de competições, em Cancún, pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2021, terminou como o primeiro: Brasil no topo do pódio. A diferença foi a dupla campeã, desta vez Ágatha e Duda, que foram bronze no evento anterior, subiram dois degraus e ficaram com o título. Na decisão realizada no início da noite desta segunda-feira, elas superaram Makroguzova e Kholomina, da Rússia, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19), na arena montada no hotel Gran Oasis Cancun.

A conquista no balneário mexicano foi o sexto ouro da dupla em etapas do Circuito Mundial, que soma agora 18 medalhas no total (são mais quatro pratas e oito bronzes). O resultado deu às atletas 800 pontos no ranking geral, e uma premiação de 20 mil dólares (aproximadamente 111 mil reais). A experiente bloqueadora Ágatha chegou ao décimo título em torneios do tour internacional, e contou como desejava chegar ao topo do pódio nesta semana.

– É incrível. Nós estávamos perseguindo este ouro, ainda mais depois de dois bronzes seguidos. Queríamos tanto ficar no lugar mais alto do pódio. Agora, depois das duas primeiras semanas aqui, e com o ouro desta etapa, poderemos pegar os dois dias antes do próximo evento e descansar um pouco. Estamos desgastadas mentalmente por termos jogado do começo ao fim de dois torneios seguidos. Agora é uma recuperação rápida para voltarmos para o terceiro evento, já que sempre entramos em quadra com fome de mais medalhas – comentou Ágatha.

A parceira de Ágatha, a sergipana Duda, tem agora sete títulos em etapas do Circuito Mundial, e não poupou elogios à companheira de quadra. Para Duda, a dedicação de Ágatha fez a diferença no título em areias mexicanas.

– Ágatha foi muito importante no jogo de hoje. Jogou de forma muito agressiva desde a primeira virada de bola. Eu dedico esta vitória a ela. Este é o nosso terceiro evento na temporada internacional, e nosso terceiro pódio consecutivo, o que mostra nossa evolução – comentou Duda.

O terceiro evento do hub mexicano já começa nesta quarta-feira com a disputa do qualifying. Antes, nesta terça-feira, duas duplas do Brasil entram em quadra para o country quota, que definirá a última vaga em cada disponível para o país na competição feminina. O duelo será entre Victoria/Tainá e Bárbara Seixas/Carol Solberg.