Ozsoy de volta à seleção, garante mídia turca
A ponteira atuou na Liga Japonesa na temporada 2022/2023
A primeira convocação de Daniele Santarelli como treinador da seleção feminina da Turquia contará com um retorno importante. Segundo o site Voleybol Magazin, a ponteira Neriman Ozsoy estará na lista.
É esperado que a Federação turca divulgue neste início de semana a “lista larga” para início dos treinamentos para as competições de 2023, como a Liga das Nações (VNL), o Campeonato Europeu e o Pré-Olímpico, com o nome de Ozsoy entre eles.
A experiente jogadora de 34 anos esteve afastada da seleção nos últimos cinco anos. Durante esse período, a imprensa local citou problemas de relacionamento entre ela e o ex-técnico Giovanni Guidetti. Ozsoy era apenas um dos nomes em atrito com o italiano, que acabaram perdendo espaço/
A cobrança pelo retorno dela era grande, já que a posição de ponteiras tem sido a mais questionada da Turquia, com a oscilação dos principais nomes utilizados nos últimos anos, como Hande Baladin, Meliha Ismailoglu, Tugba Senoglu, entre outras.
Na atual temporada, Neri Ozsoy defendeu o Denso Airybees, do Japão, depois de ter passado pela Superliga com a camisa do Minas. Para 2023/2024, a ponteira fará parte do renovado THY, de José Roberto Guimarães. A ponteira não atua na Liga Turca desde 2016, quando deixou o Eczacibasi.