Walewska
Home Destaques Pais de Walewska falam sobre a disputa judicial contra o ex-genro
Destaques - Fora de Quadra - 3 de dezembro de 2023

Pais de Walewska falam sobre a disputa judicial contra o ex-genro

Entrevista com os pais de Wal foi ao ar neste domingo, no Fantástico


Maria e Geraldo, mãe e pai de Walewska, concederam a primeira entrevista desde a morte da filha. A conversa foi ao ar no Fantástico, programa da TV Globo, neste domingo (3/12). Dois meses e meio depois da tragédia, eles falaram sobre os problemas com Ricardo Moraes, o marido da ex-jogadora, com quem travam uma disputa judicial por conta da divisão do patrimônio.

Walewska morreu no dia 21 de setembro, após cair do 17º andar do prédio onde morava, em São Paulo. Em cartas deixadas para a família e amigos próximos, ela relatou ter descoberto que o marido tinha um filho fora do casamento. A investigação sobre a morte foi encerrada, com conclusão de suicídio.

Ricardo não compareceu ao enterro e desde o dia da morte não fala mais com os sogros, de acordo com a versão de Maria e Geraldo.

– Infelizmente a gente está muito abalado ainda – disse Maria.

– O descaso do companheiro dela, do marido dela, para com ela deixou a gente muito triste também – completou Geraldo, que revelou ter presenciado situações constrangedoras de Wal e Ricardo.

– Na presença dos pais, ele às vezes maltratava ela. Nós chegamos a assistir uma briga dele com ela. Eu levando eles para o aeroporto. Ele xingava ela dentro do carro comigo. Eu ficava assim, chateado. Eu olhei pra ele assim, e ele parou de falar. O marido tratar mal a mulher perto dos pais. A gente imaginava: e longe da gente, o que não pode acontecer?

BRIGA JUDICIAL

Maria e Geraldo confirmaram a disputa judicial com Ricardo pelo patrimônio construído em 20 anos de relação. Segundo o casal, a filha e o marido tiveram 23 imóveis. Segundo o Fantástico, a informação foi passada para os advogados dos pais por um antigo consultor financeiro da ex-jogadora, que trabalhou até 2019 cuidando dos bens dela. Atualmente, eles teriam apenas um.

– Entre 2019 e agora 2023 a família não teve mais acesso. Sabemos que, na verdade, toda aquela relação de imóveis não existe mais. Tem um imóvel só. Foi afirmado pelo próprio Ricardo que não tem mais imóveis. Pra quem foi vendido? Como foi vendido? Quem pagou? Como pagou? Tudo isso é a resposta que a família está precisando nesse momento. E o Ricardo precisa apresentar. Não foi apresentado – disse a advogada da família de Wal, Maria Toledo.

Segundo a advogada, o fato de Ricardo ter dito no Boletim de Ocorrência de que Wal “era compulsiva por compra” e que tinha “dilapidado boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante os anos de casados”, se transformaram no motivo da ação para excluir o marido da herança.

– Ele trouxe a público informações que mancharam a imagem da Walewska e atingiram a honra. Essa é a razão pela qual a família está buscando que o Ricardo seja considerado indigno – explicou a advogada.

OUTRO LADO

Ricardo não quis gravar entrevista para o Fantástico, mas falou com a reportagem e enviou ainda uma nota oficial. Ele admitiu que o casamento com Walewska estava em crise e rebateu as acusações da família da campeã olímpica.

“Ciente da existência de infundadas suspeitas, de que poderia haver abusividade no relacionamento, isso não poderia estar mais distante da realidade”, comentou Ricardo em nota.