Panturrilha tirou Alan do clássico sul-americano
Oposto faz tratamento para poder atuar na sequência da etapa 1 da VNL
No início do terceiro set, o oposto Alan, até então maior pontuador da Seleção Brasileira na partida contra a Argentina, nesta quinta-feira (8/6), fez um ponto de saque. E logo na sequência foi substituído por Abouba. A troca foi forçada por um problema físico: ele sentiu dores na panturrilha esquerda.
Imediatamente, Alan pediu para sair. Sentado no banco de reservas, ele conversou com o fisioterapeuta Matheus Cardoso e não voltou mais para o jogo. Abouba, o substituto, teve boa atuação e somou 11 pontos, dois a menos do que Alan. Quando precisou inverter o 5-1 sem a possibilidade da utilização de Alan, Renan Dal Zotto utilizou o ponteiro Arthur Bento improvisado na rede.
Como o Brasil folga hoje na Liga das Nações, Alan já está em tratamento para a sequência de partidas em Ottawa, no Canadá. No sábado, a Seleção terá Cuba pela frente. No domingo, encerrará a etapa no difícil duelo com os Estados Unidos.
Na partida de estreia contra a Alemanha, Renan Dal Zotto precisou fazer outra substituição por questões físicas. Bruninho sentiu cãibras no início do quarto set e foi substituído por Cachopa. Ontem, quem começou o clássico sul-americano foi Cachopa. Mas quem terminou jogando foi o capitão Bruninho. Confira a tabela completa da VNL.