Para Thaisa, “bronze é pouco, mas time merece pódio”
A bicampeã olímpica chorou bastante depois da derrota na semifinal
Thaisa voltou a defender a Seleção neste ciclo com uma ideia fixa: ajudar na conquista do terceiro ouro olímpico. Mas a derrota para os Estados Unidos, nesta quinta-feira (8/8), acabou com o sonho verde-amarelo em Paris-2024.
Ao fim do tie-break, a experiente central chorou ainda em quadra, na Arena Paris Sul. Na entrevista, ela admitiu que sair com um terceiro lugar, vencendo italianas ou turcas, para ela não será suficiente:
– Pra mim, é pouco. Pra mim, é muito pouco. Não era esse meu objetivo, nunca foi, não foi para isso que eu vim. Mas independentemente disso, vou dar o meu melhor para estar no pódio, porque esse time merece. Querendo ou não, é uma medalha olímpica. Mas eu acho que a gente merecia estar na final, merecia o ouro demais.
Thaisa procurou enaltecer o trabalho do Brasil, garantindo que a equipe merece fechar esse ciclo com o terceiro lugar em Paris, provavelmente em seu jogo de despedida com a camisa verde-amarela.
– Construímos tudo para estar aqui neste momento, nada foi dado de presente, uma história muito linda. Construímos com muita força, com muito treino, com querer muito. Sentíamos que podíamos, deixamos escapar, mas tinha outro grande time do outro lado também. Agora é sofrer um pouco, viver esse luto, mas ter cabeça no lugar, trabalhar e entender o que precisa fazer para buscar a medalha.