Brasil
Home Paris-2024 Paris-24: Brasil estreia com derrota e tem “final” contra a Polônia
Paris-2024 - Seleção Brasileira - 27 de julho de 2024

Paris-24: Brasil estreia com derrota e tem “final” contra a Polônia


O Brasil estreou com derrota nos Jogos Olímpicos de Paris-24. Na manhã deste sábado (27/7), a Seleção Masculina comandada pelo técnico Bernardinho perdeu para a Itália por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 27-25, 18-25, 25-20 -, na Arena Paris Sul, pelo Grupo B. O time brasileiro volta a jogar na próxima quarta-feira (31), contra a Polônia, às 4h (horário de Brasília), com transmissão pelo SporTV, Globo, Cazé TV e o YouTube do Web Vôlei (sem imagens), com grande necessidade de um resultado positivo.

Darlan foi o maior pontuador do jogo com 25 pontos. Estreante em Olimpíadas, o oposto do Brasil marcou 23 pontos de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio. Nos fundamentos, o Brasil perdeu o duelo nos bloqueios. Foram 13 pontos da Itália no fundamento contra apenas 4 do Brasil – três deles com Lucão.

Bernardinho escalou o Brasil com Bruno, Darlan, Flávio, Lucão, Leal, Lucarelli e Thales (líbero). Cachopa, Adriano, Lukas Bergmann e Honorato entraram. Sem Alan, que sentiu a panturrilha direita nos últimos treinos, Honorato foi inscrito e acabou entrando em todos os sets.

O Brasil começou melhor do que a Itália. Concentrado e errando pouco, abriu 18 a 15 no placar, mas se desconcentrou depois de um pedido atrapalhado de desafio. Tomou a virada com a Itália se ajustando no saque e no bloqueio. Darlan foi o melhor jogador brasileiro e marcou 9 pontos, mas foi em cima dele o bloqueio que fechou o set a favor dos europeus.

A virada desequilibrou o Brasil emocionalmente e a Itália abriu logo 5 a 1 no placar. Bernardinho pediu tempo e, aos poucos, a equipe verde-amarela buscou o placar. Diminuiu a diferença e reagiu na reta final. Flávio foi para o saque com 24 a 21 contra e a Seleção Brasileira virou em 25 a 24. Mas a Itália venceu (27-25) com o bloqueio fazendo a diferença.

No início do terceiro set, a Itália vencia o duelo no bloqueio por 9 a 1. O Brasil voltou para o tudo ou nada na parcial. Agressivo no saque, viu o bloqueio melhorar, amortecendo os ataques rivais. Darlan comandou os contra-ataques para fechar o set em 25 a 18. Na quarta parcial, o Brasil conseguiu manter os italianos no radar até a metade do set, mas depois o saque rival fez a diferença para fechar o jogo em 3 a 1.

BRASIL: Bruno, Darlan, Flávio, Lucão, Leal, Lucarelli e Thales (líbero). Entraram: Honorato, Adriano, Lukas Bergmann e Cachopa. Técnico: Bernardinho.

ITÁLIA: Giannelli, Romanó, Galassi, Russo, Michieletto, Lavia e Balaso (líbero). Entraram: Sbertoli, Bottolo, Luca Porro. Técnico: Ferdinando De Giorgi.