Paris-24: os Estados Unidos levam susto, mas seguem invictos
Depois de abrir 2 a 0 sobre a Alemanha, time viu rival reagir e precisou do tie-break
Duas partidas, duas vitórias e praticamente garantidos nas quartas de final. Os Estados Unidos mantiveram a campanha perfeita no torneio masculino de vôlei nos Jogos de Paris nesta terça-feira (30/7), passando pela Alemanha por 3 sets a 2 (25-21, 25-17, 17-25, 20-25 e 15-11).
Esse retrospecto positivo deixa o time dirigido por John Speraw virtualmente nas quartas de final com uma rodada de antecipação, dependendo de combinações hoje e amanhã para a oficialização.
Os Estados Unidos pareciam caminhar para mais um 3 a 0 em Paris, repetindo o placar da estreia com a Argentina. Mas a valente e bem treinado time alemão, embalado pelo triunfo sobre o Japão, reagiu e forçou o tie-break, com boa atuação de Moritz Karlitzek (21 pontos). Mas os americanos mostraram força depois de duas parciais perdidas e conseguiram vencer.
Dois ponteiros foram os maiores pontuadores do time: Torey Defalco e Aaron Russell, com 18 e 16 pontos, respectivamente. Todos os titulares chegaram aos dois dígitos na pontuação: Matt Anderson (14), Max Holt (13) e Taylor Averill (12). Nos fundamentos, destaque para o saque americano, com 11 aces, quatro do central Averill.
Para a Alemanha, o ponto somado depois da derrota não é dos piores. O time chega a três e agora enfrenta a Argentina para buscar carimbar o passaporte entre os oito melhores.