Paula Borgo: atletas expressam carinho e admiração
Fabiana, Adenízia, Natinha, Amanda e outras exaltaram a oposta, que morreu nesta quinta-feira
O mundo do vôlei homenageou Paula Borgo após a morte da ex-jogadora, aos 29 anos, vítima de um câncer no estômago. Mensagens de carinho e admiração tomaram conta das redes sociais nesta quinta-feira (11).
A líbero Natinha, da Seleção Brasileira, usou o Instagram para se despedir da colega, além de usar uma foto de Borgo em um jardim.
“A flor mais linda do jardim! Descanse em paz, meu amor! Nossos momentos juntas não vão ser esquecidos jamais! Pra sempre serei sua Latinha! Que o Senhor te receba de braços abertos! Te amo”, postou Natinha, em um texto acompanhado de três emojis: um de pomba, um de coração e uma de estrela.
A bicampeã olímpica Fabiana também prestou sua homenagem. A central havia se pronunciado em apoio à atleta em dezembro do ano passado, pedindo mais empatia sobre a situação da oposta e menos julgamentos após o imbróglio entre a atleta e o Barueri.
“Hoje é um dia muito triste pra mim. O céu recebe uma guerreira e um ser humano do bem. Paula, você se foi tão nova, mas tenho a certeza em Deus que você está sendo amparada neste momento. Meus verdadeiros sentimentos à toda família. Que Deus conforte e abençoe vocês nessa hora de dor. Seguimos aqui cada dia mais refletindo sobre a vida”, escreveu Fabiana.
Outra a se emocionar com a perda de Paula Borgo foi a ponteira Amanda. Ela postou no Instagram um relato emocionante com uma foto ao lado de amiga.
“Tem coisas nessa vida que definitivamente não se explicam… Quando soube da sua partida hoje, me deu uma dor no peito e logo me lembrei do seu sorriso, da sua gargalhada, do seu olhar de força quando estava na quadra, das suas palavras de fé quando alguém precisava de força. Eu tive o privilégio de ver vc, assim, feliz, forte e única. Posso até escutar vc brincando o dia inteiro comigo, nas intermináveis viagens de jogos e campeonatos, onde pessoas alegres e fortes fazem a diferença no convívio. E vc fazia, sempre fez e sempre fará a diferença. Pq sua história ficará, como história de luta e fé. Pq quando as coisas não forem bem de alguma forma eu vou lembrar de vc, sempre. Pois enquanto vc passava pela luta do câncer severo e inesperado, vc ainda teve empatia e carinho pra me dar força na minha reabilitação. Nunca esquecerei a mensagem linda que vc me enviou. Dizia que queria me ver jogando, ainda melhor! Eu irei Paulinha, por vc. Nada é mais generoso do que fornecer força ao outro mesmo diante da sua dor. Vc viverá dentro de nós, daqueles que conheceram realmente vc, na fé de Deus que nunca te faltou e na alegria do seu sorriso que poucas vezes, convivendo com vc todos os dias, a todo o momento, e mesmo nas horas mais difíceis, eu vi vc deixar de estampar no rosto. Vá com Deus, descanse! Pra toda luta existe um descanso. Vc não merecia sofrer, vc merece ser feliz, onde quer que vc vá!! E nos braços do Pai, vc estará! Amo vc. Sempre”, escreveu Amanda.
Paula Borgo tinha 29 anos e foi convocada para a Seleção em várias ocasiões. Também jogou por Dentil/Praia Clube, Osasco, Fluminense, São Caetano, Pinheiros, Kale Spor Kulübü, da Turquia, Bergamo, da Itália. Seu último contrato foi com Barueri, mas a doença foi descoberta antes que ela entrasse em quadra. O time, idealizado pelo técnico José Roberto Guimarães, expressou seus sentimentos.
“Dia de muita tristeza para o voleibol brasileiro. Descanse em paz, Paula Borgo. O nosso muito obrigado e o nosso reconhecimento à sua luta e ao seu legado. Forças à família e amigos nesse momento tão difícil”, lamentou o Barueri.