Darlan Paulista
Home Estaduais Paulista 2024: conheça destaques e novidades
Estaduais - 16 de agosto de 2024

Paulista 2024: conheça destaques e novidades

Atletas renomados, jovens e retornos estão entre as atrações do Paulista


O Campeonato Paulista abre a temporada 2024/2025 do vôlei nacional a partir desta sexta-feira (16/8). Clubes tradicionais do cenário nacional em preparação para a Superliga, atletas renomados, jovens talentos, atletas de outros países… Aquele pacote completo!

Confira algumas destas atrações do Paulista:

PARIS-2024
– Atletas presentes em Jogos Olímpicos de Paris disputarão o Estadual. Pelo Sesi Bauru, a oposta Lorenne, o ponteiro Lukas Bergmann e o oposto Darlan. No Vôlei Renata, o levantador Bruninho, o ponteiro Adriano e o oposto argentino Bruno Lima. Judson esteve em Paris, mas apenas treinando com o Brasil.

RETORNOS DE PESO
– A temporada 24/25 marca a volta de experientes nomes ao voleibol brasileiro. Bruninho, citado acima, a ponta Natália, defendendo novamente o Osasco/São Cristovão Saúde, e a central Bia, no Sesi Bauru, são alguns destes destaques.

Paulista
A ponteira Natália retornou ao voleibol brasileiro nesta temporada (Carol Oliveira/Divulgação)

NOMES INTERNACIONAIS
– A oposta azeri Polina Rahimova, a ponteira venezuelana Nelmaira Valdez e a central americana Callie Schwarzenbach (Osasco), a ponteira venezuelana Roslandy Acosta (Sesi Bauru), a levantadora americana Seleisa Elisaia (Pinheiros), o oposto Bruno Lima e o treinador Horacio Dileo, hermanos do Vôlei Renata, fazem parte destes nomes internacionais.

EM BUSCA DE ESPAÇO
– Nomes que podem ganhar espaço na Seleção Brasileira neste ciclo olímpico jogam o Paulista: a central Luzia e a ponteira Aline Segato, do Barueri, o central Judson, do Vôlei Renata, o levantador Bieler e o oposto Sabino, do Suzano, são alguns deles.

EXPERIENTES RENOMADOS
– Camila Brait, Dani Lins, Eder, Maurício Borges, medalhistas olímpicos, se somam aos citados Bruninho, Natália e Bia, neste seleto grupo.

DEFESA DO TÍTULO
– 2023 terminou com conquista inédita do Vedacit Guarulhos, no masculino, e com o Osasco/São Cristovão Saúde assegurando seu 17º título estadual feminino.

TABELA
– Confira o calendário do torneio feminino
– Tabela completa da competição masculina