Paulistano Barueri
Home Coluna Paulistano Barueri pode ter um 2025/2026 especial
Coluna - Superliga - 4 de abril de 2025

Paulistano Barueri pode ter um 2025/2026 especial


O Flor de Ypê/Paulistano/Barueri se despediu da temporada 2024/2025 com a derrota para o Gerdau Minas, nesta quinta-feira. Mas tem mais motivos para sorrir do que para lamentar.

As Chiquititas fizeram um returno de Superliga muito consistente, com vitórias sobre vários grandes do vôlei nacional, com orçamentos infinitamente maiores. Nos playoffs, o time de Wagão deu muito trabalho para o Minas, atual campeão.

E a melhor notícia para qualquer projeto é poder manter os destaques para a temporada seguinte. Diferentemente de outros anos, quando lutou para sobreviver, com José Roberto Guimarães pagando quase todas as contas, e perdeu as principais jogadoras para os rivais, o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri agora vive outro cenário.

As parcerias fechadas nesta temporada seguem para 25/26, com patrocínio para o time e estrutura para o Centro de Treinamento Sportville, casa dos times adulto e de base. O investimento garantido permitiu ao projeto fazer propostas para manter as atletas. Muitas delas, como a oposta Jheovana e a central Luzia, com ofertas de vários rivais, resolveram permanecer.

E essa manutenção do elenco de um ano para o outro será algo nunca antes vivido pelo projeto da família Guimarães. Para quem trabalha com jovens em sua maioria, isso vale ouro: ter tempo para lapidar os talentos. Wagão e sua comissão não precisarão começar quase do zero mais uma vez.

Algumas atletas, sem sombra de dúvidas, terão oportunidade de treinar e talvez jogar na temporada de seleções. E voltarão ao Paulistano Barueri ainda com mais bagagem em 2025/2026. Vale ficar de olho nessa versão mais madura das Chiquititas! O vôlei nacional agradece.

Por Daniel Bortoletto