Sesi Bauru
Home Destaques Paulistão: Sesi Bauru vira, após estar perdendo por 2 sets a 0
Destaques - Estaduais - 30 de agosto de 2024

Paulistão: Sesi Bauru vira, após estar perdendo por 2 sets a 0


O Sesi Bauru protagonizou uma virada emocionante no ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP), na noite desta sexta-feira (30/08), pela terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista Feminino de vôlei 2024. Depois de perder os dois primeiros sets, o time da levantadora Dani Lins derrotou o Barueri por 3 sets a 2 – parciais de 23-25, 23-25, 25-15, 26-24, 15-8 -, mantendo a invencibilidade na competição.

De volta ao Sesi Bauru, a ponteira Thaisinha foi a maior pontuadora do jogo, com 23 acertos e foi decisiva na virada do quarto set, quando colocou no chão a maioria dos contra-ataques. O Sesi Bauru vota a jogar no dia 9 de setembro (uma terça-feira), contra o Pinheiros, às 20h, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. Barueri enfrenta o Louveira na próxima terça-feira (03/09), às 19h, em Barueri.

A partida marcou a estreia da oposta Lorenne, ex-Osasco, medalhista de bronze nos Jogos de Paris-2024, com a camisa do Sesi Bauru. O time titular do Sesi Bauru foi: Dani Lins, Bruna Moraes, Bia, Mayany, Kasiely, Thaisinha e Léia (líbero). O Barueri entrou em quadra com: Lyara, Jheo, Luzia, Lanna, Gabi, Sabrina e Letícia (líbero).

O Campeonato Paulista de Voleibol Feminino é a principal competição de voleibol feminino do estado de São Paulo e do Brasil. A primeira edição foi em 1973. O Osasco São Cristóvão Saúde é o atual campeã do torneio, depois de vencer o Pinheiros por 2 jogos a 0 na decisão, assegurando o seu 17º título estadual.

Em 2024, o torneio começou no dia 16 de agosto, com sete equipes participantes. Os times jogam em turno único e 0s quatro melhores colocados avançaram para as semifinais. Confira aqui a tabela do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. https://webvolei.com.br/tabela-do-campeonato-paulista-feminino-de-2024/

O jogo

O Sesi Bauru foi muito inconstante na partida. Começou mal os dois primeiros sets. Deixou Barueri abrir 24 a 20 nas duas parciais, reagiu, mas acabou derrotado pela diferença mínima. No terceiro set, voltou melhor no saque e abriu 4 pontos de vantagem logo no início, mantendo a boa frente até o final. Barueri vencia a quarta parcial por quatro pontos de vantagem, mas numa boa sequência de contra-ataques – todos convertidos por Thaisinha -, o Sesi Bauru empatou a partida e virou a parcial, vencendo por 26 a 24, levantando a arquibancada do Paulo Skaf. As donas da casa mantiveram o ritmo forte no saque e na defesa no tie-break, para contra-atacar com eficiência e fechar o quinto set por 15 a 8, confirmando a vitória diante da sua torcida.