Paulo Coco parafraseia Zé Roberto: “É amarelo de ouro”
Paulo Coco desabafa após a conquista do título da Superliga no último domingo
O técnico do Dentil Praia Clube, Paulo Coco, parafraseou o amigo e fiel escudeiro José Roberto Guimarães, ao definir o gosto do título da Superliga 2022/23, conquistado no último domingo sobre o Gerdau Minas, por 3 sets a 0, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG), encerrando um jejum de cinco anos desde o feito da temporada 2017/18, quando derrotou o Sesc RJ, de Bernardinho, na final.
– Fomos chamados de amarelão. É amarelo, mas de ouro -, disse Paulo Coco, em entrevista ao SporTV no final da partida, repetindo a frase dita por Zé Roberto na conquista do ouro olímpico de 2008, com a Seleção Feminina, em Pequim.
Quatro anos antes, na Olimpíada de Atenas-2004, o Brasil estava perto de garantir a vaga inédita na final. Vencia a Rússia por 24 a 19 no set, a apenas um ponto da decisão, mas sofreu a virada na parcial e no jogo. Na disputa do bronze, caiu para Cuba e ficou fora do pódio. A “entregada” fez o treinador conviver com a fama de “amarelão” até garantir o ouro na China, em 2008.
Paulo Coco viveu isso – numa intensidade bem menor, claro -, por ter perdido as últimas três superligas para o Minas, mesmo fazendo uma fase classificatória melhor e com maior investimento. Nesta temporada, o time de Uberlândia já tinha perdido duas decisões para o maior rival: na final do Campeonato Mineiro, em outubro do ano passado, em Uberlândia, e a Copa Brasil, em fevereiro deste ano, em Jaraguá do Sul (SC).
A ainda veremos mais um capítulo dessa rivalidade. O Praia tem mais uma competição antes das férias coletivas, o Campeonato Sul-Americano de Clubes, a partir de quarta-feira, novamente em Uberlândia. Outros dois times brasileiros também disputam a competição: Minas e Sesi Bauru. Confira aqui a tabela do Sul-Americano de Clubes que garante vaga ao campeão e ao vice-campeão para o Mundial de Clubes no final do ano.