Pedro e Carol Solberg viajam em família para os Sul-Americanos
Torneio de vôlei de praia começa nesta terça. Bárbara/Carol, Pedro/Arthur Lanci e Adrielson/Arthur Mariano representam o Brasil
Com menos de um ano e meio de diferença de idade, os irmãos Pedro e Carol Solberg encaram mais um desafio em família. A partir desta terça-feira (11), Carol, ao lado da medalhista olímpica Bárbara Seixas, e Pedro, junto com o campeão mundial sub-21 e sub-19 Arthur Lanci, representam o Brasil no torneio de vôlei de praia dos Jogos Sul-Americanos, em Assunção, no Paraguai. Arthur Mariano e o campeão mundial sub-21 Adrielson completam a delegação brasileira.
– Eu e Pedro começamos nossa carreira juntos e, por ter a idade bem próxima, sempre estivemos presente na história um do outro, nos apoiando desde o começo. Lembro da primeira vez que ele foi campeão mundial sub-18, foi muito emocionante. Sem dúvida é um privilégio poder fazer o que eu amo, representando o Brasil ao lado do meu irmão. Sempre me inspirei nele, é uma das minhas maiores referências, nós somos muito amigos, e sei que posso contar com ele para tudo – disse Carol.
– Estamos sempre torcendo pelo outro, e minha irmã é uma referência para mim. É muito bom tê-la por perto. Acabamos não tendo muito tempo para assistir os jogos um do outro, mas nunca deixamos de torcer. Eu amo minha família e, para mim, é muito importante estar com a Carol nessa competição – destacou Pedro.
A convocação da CBV teve como base o ranking mundial após a etapa de Gstaad (SUI), seguindo as duplas que optaram por participar dos Jogos Sul-Americanos. Por motivos médicos, Ana Patricia não pôde viajar para o Paraguai, e a dupla campeã mundial com Duda, que estava entre as quatro equipes convocadas, ficou fora da competição.
O torneio de vôlei de praia acontecerá no Estádio Mundialista Los Pynandi, em Assunção, no Paraguai dos dias 11 a 15 de outubro. Começando com a fase de grupos e finalizando os jogos femininos às 10h, com a disputa de bronze e a final às 12h20.