
Perugia abre 2 a 0 na semi do Italiano
O Perugia deu um passo importante para voltar à decisão do Campeonato Italiano masculino de vôlei. Neste sábado (12/4), fora de casa, triunfo sobre o Civitanova por 3 sets a 2, parciais de 25-21, 18-25, 25-23, 21-25 e 15-10.
Com o resultado, o Perugia, atual campeão nacional, abriu 2 a 0 na série em melhor de cinco e poderá carimbar o passaporte para a final em casa, na próxima quarta-feira.
O saque foi um fundamento decisivo para a construção do resultado positivo hoje. Foram 14 aces dos visitantes, sete deles feitos pelo ponteiro ucraniano Oleh Plotnytskyi. Como comparação, os mandantes anotaram oito. Somando das duas equipes, nove jogadores diferentes pontuaram no saque.
O maior pontuador do Perugia foi o oposto Wassin Ben Tara. O tunisiano terminou o jogo 2 da semi com 23 pontos: 20 no ataque, com 67% de aproveitamento, um block e dois aces.
Pelo Civitanova, o oposto turco Adis Lagumdzija e o ponteiro italiano Mattia Bottolo fizeram 17 pontos cada. O jovem central brasileiro Davi não foi utilizado por Giampaolo Medei.
Na outra série semifinal do Italiano masculino, o Piacenza receberá o Trentino, neste domingo. Na abertura deste playoff, o time do central brasileiro Flávio ganhou no tie-break.