Perugia aumenta invencibilidade na temporada
Apenas no Campeonato Italiano, o Perugia soma 20 vitórias em 20 jogos
33 jogos, 33 vitórias. A temporada 2022/2023 do Perugia segue perfeita. Neste domingo (19/2), o atual campeão mundial levou a melhor sobre o Cisterna por 3 sets a 0 (25-23, 25-18 e 25-22), pela nona rodada do segundo turno do Campeonato Italiano.
Mais uma vez, o técnico Andrea Anastasi usou quase todo o elenco. Ele iniciou o jogo com grande parte de sua espinha dorsal titular: Giannelli, Leon, Flávio e Rychlicki. Nas demais posições, chance para Mengozzi no meio de rede, para Piccinelli como líbero e para Plotnytskyi na ponta. E foi o ucraniano o grande nome do Perugia e do jogo, anotando 19 pontos, com 68% de aproveitamento no ataque, quatro aces e 62% de positividade no passe.
Flávio anotou cinco, quatro deles no bloqueio, e colocando no chão a única bola que recebeu para atacar. Leon marcou seis, todos no ataque, em nove tentativas. Ao fim do segundo set, o treinador italiano passou a mexer na escalação, colocando em quadra Ropret, Russo e Semeniuk. Flávio, Leon e Giannelli viram a vitória do banco.
Na classificação do Italiano masculino, o Perugia chega a 59 pontos após 20 jogos: 10 vitórias por 3 a 0, nove por 3 a 1 e apenas uma no tie-break. O Cisterna, com 23, está em nono, fora da zona de classificação para os playoffs. Para encerrar a participação nesta fase da competição, o time de Flávio ainda terá pela frente Taranto (5/3, fora) e Civitanova (12/3, casa).