Perugia desponta como candidato a contratar Sander
Depois de uma temporada parada por conta da cirurgia no ombro, o americano Taylor Sander poderá retornar ao vôlei italiano na edição 2020/2021.
O poderoso Perugia é um destino viável para o ponteiro, ex-Sada Cruzeiro. A contratação passa a ser possível com a mudança no levantamento para a próxima temporada. Com a saída do argentino Luciano de Cecco (provável substituto de Bruninho no Civitanova) e a chegada de Dragan Travica, Perugia passa a ter uma nova vaga para estrangeiro.
E o poder de investimento do Perugia (já top na Europa) deve ser ainda maior na próxima temporada. E o motivo não deixa de ser curioso. A empresa Sir Safety, patrocinadora do time, produz, entre outras coisas, máscaras e exporta mundo afora. Com o coronavírus, a demanda mundial da empresa foi multiplicada.
Sander chegou a ser sondado pelo EMS/Taubaté, mas a resposta para o atual campeão da Superliga foi negativa. Segundo apurou o Web Vôlei, o time paulista, inclusive, já trabalha com possibilidades nacionais após o retorno do americano.
O americano já defendeu dois clubes italianos: Verona e Civitanova. Nas últimas semanas, ele voltou a atacar, demonstrando estar perto da recuperação total após a cirurgia no ombro.