Perugia Flávio
Home Coluna Perugia será um baita upgrade para Flávio
Coluna - Destaques - Vaivém - 1 de abril de 2022

Perugia será um baita upgrade para Flávio

Opinião de Daniel Bortoletto sobre a transferência do central brasileiro


A imprensa italiana revelou, nesta sexta-feira, o acerto do meio de rede Flávio com o Perugia para a temporada 2022/2023. Uma oportunidade fantástica para o brasileiro de 28 anos.

No anglicismo já consagrado por aqui, um “upgrade” daqueles na carreira. Depois de longa passagem pelo Minas, Flávio deixou o vôlei brasileiro ao fim do projeto do Sesc, no Rio de Janeiro, para fazer sua primeira temporada no exterior pelo Zawiercie, da Polônia. A segunda escala foi na Itália com a camisa do Vibo Valentia.

No vôlei italiano, Flávio viu a expectativa coletiva por uma boa temporada no tradicional projeto do Vibo naufragar, com problemas no elenco e o doloroso rebaixamento para a segunda divisão, após derrotas em jogos decisivos nas duas rodadas finais. Individualmente, porém, o central se destacou muito. Foi o terceiro jogador com mais pontos de bloqueio e terminou na mesma colocação na média de acertos de ataque. Chegou a ser maior pontuador do time em alguns jogos. Números que chamaram a atenção do gigantesco Perugia, primeiro colocado na fase de classificação do Campeonato Italiano e semifinalista da Champions League.

Para Flávio, uma chance única para ser um protagonista em um time de protagonistas, como Leon e Giannelli. E ganhar confiança para se firmar também na Seleção Brasileiro neste ciclo olímpico mais curto até Paris.

Por Daniel Bortoletto